Em nova iniciativa, brechó Repassa doa mais de 105 mil peças de roupas para organizações sociais

softelec
Foto: Adobe - Uma das formas de contribuição com as ONGs é o Repasse Solidário para instituições escolhidas pelos próprios vendedores.
Foto: Adobe - Uma das formas de contribuição com as ONGs é o Repasse Solidário para instituições escolhidas pelos próprios vendedores.

Imagem: Divulgação | Maior brechó on-line do Brasil reforça seu compromisso com a responsabilidade social; todos itens passaram por curadoria e controle de qualidade

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2024 – O Repassa, maior brechó online do Brasil, pertencente ao ecossistema da Lojas Renner S.A, doará mais de 105 mil peças de roupas a seis organizações sociais. Os itens, que passaram por processo de curadoria e controle de qualidade e têm sua doação autorizada pelos clientes vendedores do Repassa, poderão ser usados em ações de impacto social positivo, tais como bazares ou para suprir as necessidades das entidades beneficiadas.

“Temos em nosso propósito uma longa jornada de trabalho com as ONGs, com cerca de 40 parceiros. Cada vez mais procuramos contribuir e auxiliar na busca por soluções para os coletivos da nossa sociedade”, afirma Danilo Martinho, COO da empresa, que complementa que as doações iniciaram ainda em fevereiro e seguirão acontecendo nos próximos meses.

Quem receberá as doações?

Entre as instituições credenciadas pelo Repassa e que serão contempladas neste começo de ano estão o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer) e o GIV (Grupo de Incentivo à Vida). Juntas, as organizações receberão mais de 39 mil peças.

“Ter Lojas Renner e o Repassa como parceiros do GRAACC é reflexo do compromisso das empresas em contribuir com a promoção da saúde de crianças e adolescentes com câncer. As peças doadas serão vendidas em nosso bazar e todo o valor arrecadado é revertido para o nosso hospital, um centro de referência no tratamento da doença que alcança altos índices de cura”, afirma Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC. “A doação também incentiva as pessoas que adquirem as roupas a ajudar nossa causa, criando, assim, um ciclo virtuoso de solidariedade”.

Já Andrea Ferrara, coordenadora de Projetos para Juventudes do GIV, destaca a importância do trabalho de inclusão social e a parceria junto ao Repassa.

“Temos atividades para jovens, mulheres, população LGBTQ+, Grupo de Vivência Terapêutica, além de atendimento jurídico, psicológico e de serviço social. Nossa parceria com o Repassa existe há mais de cinco anos e estamos muito felizes com a doação que receberemos. Também faremos um bazar com as peças, cuja renda ajudará na manutenção das atividades da instituição”.

Outras organizações beneficiadas foram a Ampara Animal, Casa do Zezinho, Amigos do Bem e Grendacc.

“A Ampara possui três bazares tradicionais que acontecem todos os anos e são eventos que resultam numa captação muito importante pra manutenção dos nossos projetos. Com essa doação vamos conseguir ter uma arrecadação ainda maior e mais significativa”, afirma Juliana Camargo, presidente da Ampara Animal.

Para Dagmar Rivieri, fundadora da Casa do Zezinho, a doação também ajudará no bazar beneficente promovido pela entidade. “Com profunda gratidão, celebramos a doação de mais de 10 mil peças de roupa. Cada peça não só promove a moda sustentável, mas também fortalece o propósito do bazar beneficente da Casa do Zezinho, ONG que, ao longo de 30 anos, tem sido um espaço de transformação e oportunidades, impactando positivamente milhares de vidas por meio da educação”, celebra Dagmar.

Modalidades de apoio do Repassa

Uma das formas de contribuição com as ONGs é o Repasse Solidário para instituições escolhidas pelos próprios vendedores. As doações variam de 25% a 100% do valor das vendas e o mesmo percentual é aplicado como desconto na aquisição das Sacolas do Bem, usadas para enviar as roupas para a plataforma. No site do Repassa, as imagens das peças vinculadas ao Repasse Solidário são identificadas por um selo que traz informações sobre o percentual e a instituição beneficiada pelo vendedor.

Outra opção é a transferência direta de parte ou da totalidade do saldo credor de cada vendedor para as contas das entidades também selecionadas por ele, que pode ainda autorizar a doação de produtos não aprovados no processo de curadoria.

Conheça as ONGs apoiadas pelo Repassa em https://www.repassa.com.br/ongs

Sobre a Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios.

Atualmente, são mais de 650 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.

Site oficial: https://www.lojasrennersa.com.br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!