Tendência mundial, armazenamento em baterias chega ao Brasil impulsionando investimentos e parcerias de empresas do setor

softelec
Foto: Gilberto Camargos
Foto: Gilberto Camargos

Imagem: Divulgação | Como estratégia para expandir e se consolidar no país, a multinacional chinesa SolaX Power fecha parceria com distribuidora CorSolar, do Grupo Melo Cordeiro

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2024 – Tanto em âmbito global como no mercado brasileiro, o cenário para a energia solar fotovoltaica é bastante promissor, e, consequentemente, tem atraído investimentos e motivado a expansão das empresas que nele atua. Prova disso, é que a empresa líder em soluções de energia solar e armazenamento, a multinacional chinesa SolaX Power, tem atuado para expandir sua atuação no mercado brasileiro. Nesse cenário, a empresa acaba de fechar parceria com a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos CorSolar, que integra o Grupo Melo Cordeiro, um dos maiores conglomerados de distribuição de energia solar no Brasil.

Essa parceria potencializa a estratégia de expansão da SolaX Power no mercado brasileiro, que busca fazer com que o armazenamento de energia solar fotovoltaica em baterias se torne uma realidade acessível em todo o País.

“O armazenamento é um sistema eficiente e traz segurança, já que permite ao cliente guardar sua produção de energia e, assim, não há preocupação com o desabastecimento em caso de apagões ou com o reajuste das contas. Portanto, concretizar a parceria com uma empresa integrante de um grupo tão reconhecido no mercado nacional, é uma possibilidade de trazer nossa credibilidade mundial para o consumidor brasileiro”, enfatiza o diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, Gilberto Camargos.

A parceria entre as empresas surgiu da demanda de armazenamento de energia solar no Brasil, realidade já observada em outros países.

“Essa é uma tendência que já começou lá fora, motivada pela inviabilidade de continuar injetando energia na rede. Isso, consequentemente, impulsiona novas possibilidades, como o armazenamento da energia solar em baterias. E como o Grupo é uma empresa sólida, escolhemos um parceiro que também segue esta solidez, que estará conosco daqui a 20, 30 anos e será nosso principal parceiro no armazenamento de energia”, garante o CEO da CorSolar, Bruno Motteran Costa Reis.

A CorSolar integra um grupo que faturou R$ 4 bilhões em 2022.

“A empresa veio para completar o Grupo Melo Cordeiro e toda a cadeia de distribuição. Por isso, este ano, esperamos dobrar ou triplicar a unidade de negócios da CorSolar”, adianta o CEO.

Mercado em expansão

De acordo com a Mordor Intelligence, a previsão é de que o mercado brasileiro de energia solar cresça em mais de 23% durante o período de 2023 a 2028.

“O Brasil ainda está engatinhando, há enormes possibilidades de ampliar este mercado – as instalações solares ainda não atingiram nem 3% das residências brasileiras”, adianta o CEO da CorSolar.

Sobre a SolaX Power

É uma multinacional fundada em 2012 com sede em Hangzhou, China, e filiais em vários países, incluindo Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e EUA. Com mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a empresa é reconhecida por sua atuação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento: são mais de 100 patentes internacionais e mais de 500 certificações de mercado. Seu portfólio é composto de inversores fotovoltaicos, soluções de armazenamento de energia, carregadores veiculares e sistemas avançados de gerenciamento de energia.

Seus inversores são conhecidos por sua eficiência, confiabilidade, adaptabilidade e controle inteligente. A SolaX Power está comprometida com a sustentabilidade, inovação e satisfação do cliente. Sua expansão em todo o mundo tem a proposta de contribuir para a transição global para um futuro mais verde.

Grupo Melo Cordeiro

Fundado em 1980, é uma holding dos setores de energia e comércio exterior que traz um conceito inovador em prestação de serviços, com qualidade e tecnologia em seus produtos. Possui mais de 600 colaboradores oferecendo serviços de energia solar, cabos e energia elétrica, logística, distribuição e importação/exportação.

Sobre a CorSolar

Empresa que integra o Grupo Melo Cordeiro, holding que possui mais de 40 anos de mercado, a CorSolar uma distribuidora de soluções para geração de energia solar que oferece soluções completas de energia solar para ambientes residenciais, comerciais, industriais, rurais e usinas. Está presente em todas as regiões do país, com serviços que visualiza um investimento sustentável por meio de uma energia limpa.

Site oficial: https://www.corsolar.com.br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!