Eletromobilidade e baterias de armazenamento vão puxar o crescimento do setor solar no Brasil

softelec
Livoltek - Fábrica em Manaus
Livoltek - Fábrica em Manaus

Imagem: Divulgação | Livoltek investe na produção nacional de equipamentos fotovoltaicos, inaugurando uma nova fábrica este ano em Manaus, para atender as crescentes demandas do mercado brasileiro no próximo ano

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2023 – O mercado de energia solar no Brasil terá um aumento expressivo nos negócios a partir do maior uso de novas tecnologias de armazenamento energético e de veículos elétricos. A perspectiva é de uma elevação na demanda por sistemas fotovoltaicos em residências e empresas nos próximos anos, em conjunto ao crescente número de consumidores que investem em eletromobilidade e no armazenamento de energia baterias para uso doméstico, comercial e industrial.

Essa é a avaliação de Cristiano Santos, Head de Vendas da Livoltek, fabricante de inversores fotovoltaicos on-grid, off-grid e híbridos, com comunicação IoT e plataformas em nuvem para monitoramento, que pertence ao Grupo Hexing Brasil. Segundo o executivo, o setor fotovoltaico é um dos pilares que ajuda o crescimento da área de eletromobilidade, com veículos individuais e coletivos sendo movidos por energia elétrica.

“A tendência é de um crescimento exponencial da necessidade de geração solar no mercado residencial e comercial, justamente para atender a esta demanda”, conta.

Outro fator é o crescimento da energia solar para setores com alta necessidade de suprimento elétrico de alta carga e energia crítica, como data centers e hospitais, onde a eletricidade é um fator crítico e ininterrupto.

“Nesses casos, a energia solar combinada com armazenamento em bancos de baterias (sistema off-grid) é uma das grandes alternativas e vem se tornando uma tendência econômica e sustentável”, explica Santos.

Para atender as novas demandas, a Livoltek irá inaugurar no Brasil a primeira fábrica de inversores fotovoltaicos, carregadores para veículos elétricos, medidores de consumo instantâneo de energia, baterias e bancos de armazenamento de energia (BESS).

Sobre a Livoltek

A Livoltek está comprometida em fornecer energia solar de alta qualidade para seus clientes globais, cobrindo usos residenciais, comerciais, industriais, agrícolas e concessionárias de energia e saneamento. O portfólio da empresa abrange inversores fotovoltaicos on-grid, off-grid e híbridos, com comunicação IoT e plataformas em nuvem   para monitoramento remoto.

O maior diferencial da Livoltek é o tamanho de sua estrutura no Brasil, por meio das outras empresas do Grupo Hexing, que conta com mais de 1400 colaboradores no país, com escritórios em diversas cidades, além da fábrica da Eletra Energy, que já completou 10 anos em Itaitinga-CE, região metropolitana de Fortaleza.

A missão da empresa é ser a primeira escolha de soluções de armazenamento de energia para clientes de energia solar em todo o mundo. Seus produtos utilizam componentes de alta qualidade, com 80% deles provenientes de fornecedores internacionais conhecidos da Alemanha, Japão e Estados Unidos, entre outros.

Site oficial: https://www.livoltek.com.br

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!