O novo STADLER WireX estabelece novos padrões na remoção automatizada do arame de fardos

softelec
Foto: Unidade automatizada de desenfardamento de arames WireX da STADLER
Foto: Unidade automatizada de desenfardamento de arames WireX da STADLER

Imagem: Divulgação

  • A STADLER Anlagenbau GmbH apresenta o novo removedor de arame de fardos automatizado WireX na exposição IFAT em Munique, Alemanha. A nova máquina, pioneira no setor, automatiza totalmente o processo de remoção de arame e retira de uma única vez os arames, mesmo em fardos com amarração cruzada, garantindo um processo altamente eficiente e seguro.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Altshausen, Alemanha | Abril de 2024 – O enfardamento com arame é essencial no setor de reciclagem: sem ele, seria muito mais difícil coletar, transportar e manusear as grandes quantidades de materiais residuais que entram no processo de reciclagem. No entanto, o uso extensivo de arame significa que as instalações de reciclagem enfrentam o desafio de liberar o material dos fardos de forma eficiente e segura.

“É uma tarefa complexa, que geralmente é feita manualmente ou com assistência mecânica limitada”, explica Rok Mežič, Diretor de Desenvolvimento da STADLER.

Foto: Rok Mežič, Diretor de Desenvolvimento da STADLER

“No entanto, a remoção manual é demorada e exige muita mão de obra, além de apresentar riscos de segurança para os trabalhadores. Em nossos projetos de plantas de classificação e conversando com nossos clientes, vimos que esse era um ponto problemático significativo no processo existente e decidimos desenvolver uma solução para resolver o problema de forma eficiente. O resultado é o nosso novo WireX, que automatiza totalmente o processo, liberando o material até mesmo de fardos com amarração cruzada de uma única vez.

Ele aumenta significativamente a eficiência do processo e a capacidade da linha de classificação, além de melhorar a segurança dos trabalhadores. Acreditamos que o WireX preenche uma lacuna crítica no mercado, alinhando-se estreitamente com as necessidades de nossos clientes e estabelecendo novos padrões do setor”, afirma Mežič.

Uma novidade no setor: remoção de fardos com fios cruzados em uma única passagem

Usando sistemas de detecção e medição de sensores, o novo STADLER Wirex mede sem esforço os fardos e remove os arames dos fardos com amarração simples e cruzada em uma única passagem, sem a necessidade de realimentação do fardo. A unidade de remoção de arame é integrada a uma estrutura de suporte resistente a vibrações feita de aço. A geometria da máquina foi projetada para dimensões padrão de fardos para garantir uma operação suave.

Foto: Removedor automatizado de arame de fardos STADLER
Foto: Removedor automatizado de arame de fardos WireX da STADLER
Foto: Fios de arames enrolados – STADLER WireX

Os fardos são alimentados na máquina por um transportador independente diretamente para a placa horizontal de sustentação do fardo na máquina, uma placa móvel vertical empurra o fardo, guiando-o e mantendo-o na posição correta. Os sensores localizados acima do transportador de entrada, dentro da câmara e na aba garantem que o fardo seja posicionado corretamente com alta precisão.

Quando o fardo está na posição, os pentes são empurrados para dentro do fardo para fixar o arame para o corte. O sistema de medição do fardo garante que os cortadores se movam corretamente no fardo. Quando o corte é concluído, os pentes são puxados para fora e os fios são enrolados e descarregados por um pequeno transportador integrado em um compartimento separado, pronto para a reciclagem. A placa horizontal se abre e o fardo cai em um transportador colocado abaixo da máquina, que alimentará o material no sistema de classificação.

O novo WireX seguiu o rigoroso processo de desenvolvimento e validação da STADLER e foi amplamente testado no Centro de Testes da STADLER na Eslovênia. Ele também está nos estágios finais de testes adicionais em condições reais na instalação de reciclagem de um cliente.

O novo WireX seguiu o rigoroso processo de desenvolvimento e validação da STADLER e foi amplamente testado no Centro de Testes da STADLER na Eslovênia. Ele também está nos estágios finais de testes adicionais em condições reais na instalação de reciclagem de um cliente.

Os clientes interessados podem ver o novo WireX neste vídeo:

Sobre a STADLER

STADLER® dedica-se ao planejamento, produção e montagem de sistemas e componentes de triagem para a indústria de tratamento e reciclagem de resíduos sólidos em todo o mundo. Sua equipe de mais de 500 funcionários qualificados oferece um serviço completo personalizado, do projeto conceitual ao planejamento, produção, modernização, otimização, montagem, comissionamento, reformas, desmontagem, manutenção e assistência técnica de componentes para completar os sistemas de reciclagem e classificação.

Sua linha de produtos inclui separadores balísticos, correias transportadoras, peneiras giratórias e removedores de rótulos.

A empresa também é capaz de fornecer estruturas de aço e painéis elétricos para as plantas que instala. Fundada em 1791, a operação e estratégia desta empresa familiar são sustentadas por seu espírito de oferecer qualidade, confiabilidade e satisfação ao cliente, sendo um bom empregador e fornecendo forte apoio social. Para mais informações, visite http://w-stadler.de/pt

Siga a STADLER Anlagenbau GmbH nas Redes Sociais:
Facebook @Stadler Anlagenbau GmbH, X @Stadler Anlagenbau GmbH, Instagram @Stadler Anlagenbau GmbH, LinkedIn @Stadler Anlagenbau GmbH and Youtube @Stadler Anlagenbau GmbH.

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5049 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!