Plastic Bank alcança 176 milhões de garrafas PET coletadas antes de chegar ao oceano no Brasil

softelec
Foto: Plastic Bank
Foto: Plastic Bank

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Janeiro de 2023 – A Plastic Bank, empresa social canadense que ajuda a impedir que o plástico polua os oceanos, atingiu a marca de 176 milhões de garrafas PET – ou seja, mais de 3,5 milhões de quilos de plástico – coletadas para reciclagem no Brasil.

No país, a empresa atua nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Ao redor do mundo, a Plastic Bank já coletou cerca de 3,4 bilhões de garrafas, o equivalente a 68,9 milhões de quilos de plástico.

Fundada em 2013 por David Katz, a Plastic Bank atua hoje, além do Brasil, no Egito, nas Filipinas e na Indonésia, e conta com mais de 600 pontos de coleta. O objetivo é construir ecossistemas éticos de reciclagem e reprocessar os materiais para reintroduzi-los na cadeia de fornecimento para manufatura.

Para isso, a empresa estrutura pontos de coleta seletiva e integra os coletores em um programa que oferece remuneração extra pelo volume de plástico arrecadado.

Foto: Plastic Bank

Todo o plástico coletado é registrado no sistema em blockchain da Plastic Bank, encaminhado para beneficiamento e transformado no chamado “Plástico Social”, que pode ser reintegrado em novos produtos e embalagens como parte de uma cadeia circular.

A plataforma protege todas as transações e possibilita a visualização de dados em tempo real, garantindo transparência, rastreabilidade e escalabilidade ao processo de reciclagem do plástico.

Site oficial: https://plasticbank.com

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!