Mercado Bitcoin se engaja na luta contra o aquecimento global

softelec

Imagem: Divulgação

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Setembro de 2021 – O impacto ambiental do mercado de criptomoeda é um tema recorrente e atual. Preocupado com as transformações mundiais e alinhado com o movimento sustentável, o Mercado Bitcoin, maior plataforma de criptomoedas e ativos digitais da América Latina, lança a campanha Quem pensa compensa.

A ideia é simples: ao negociar bitcoins, os clientes do Mercado Bitcoin serão avisados quantos MCO2 são necessários para neutralizar a pegada ambiental gerada pela transação. 

Cada token MCO2, listado no MB desde janeiro deste ano em parceria com a MOSS, maior plataforma ambiental do mundo de compra e venda de crédito de carbono, equivale a um crédito de carbono. Com isso, ao comprar um MCO2, por exemplo, o cliente conseguirá compensar a emissão de uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) da atmosfera (capturado ou não emitido). A emissão desses gases contribui para o aumento da temperatura global. Essa inovação digital de crédito de carbono florestal auxilia na preservação do planeta.

O ativo é uma opção para pessoas físicas e pequenas empresas compensarem suas pegadas de carbono e também trata-se de um utility token com expectativa de valorização.

Os créditos de carbono da MOSS têm seus preços definidos no mercado secundário. Ou seja, por meio de transações entre os usuários. Esses preços são formados de forma independente e seguem a lei da oferta e da demanda. 

O próprio Mercado Bitcoin foi uma das primeiras exchanges brasileiras a compensar sua pegada de carbono desde a criação da empresa, em 2013.

Mídias sociais:

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Sobre o Mercado Bitcoin

O Mercado Bitcoin é a maior plataforma de negociação de criptomoedas e ativos alternativos da América Latina. A empresa, que oferece liberdade, segurança e liquidez nas negociações, está entre as 25 exchanges mais confiáveis do mundo para negociar criptoativos, segundo estudo conduzido pelo Blockchain Transparency Institute (BTI). 

Site oficial: https://www.mercadobitcoin.com.br/

Sobre 2TM

A 2TM é um ecossistema integrado de empresas de tecnologia financeira criadas para transformar o futuro da nova economia digital. O grupo é uma FMItech que cria uma infraestrutura para o mercado financeiro baseada na tecnologia blockchain, garantindo eficiência e segurança nas operações de captação e investimento. 

Site oficial: https://www.2tmgroup.com

Crédito:
Imprensa | Mercado Bitcon/2TM

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!