BAIXAR PDF: EPE divulga Edição Especial do Balanço Energético Nacional 50 Anos ‘BEN50anos’

softelec

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), buscando continuamente inovar nas publicações e análises disponibilizadas à sociedade, apresenta o BEN 50 anos, uma publicação que busca compilar, em uma única publicação, os dados estatísticos energéticos nacionais das últimas cinco décadas.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Na terça-feira (15/12), às 15h, a Empresa de Pesquisa Energética realizou o 
Webinar Lançamento da Edição Especial do Balanço Energético Nacional 50 Anos

Ao longo de 50 anos, as estatísticas energéticas constituíram-se como singular base de dados para os estudos relacionados ao planejamento energético nacional, subsidiando não apenas o Ministério de Minas e Energia, responsável por formular os princípios básicos e definir as diretrizes da política energética nacional, mas também universidades e instituições diversas. Podemos dizer que o Balanço Energético Nacional se tornou uma espécie de censo anual do setor energético brasileiro. Prova de sua relevância para o setor energético e para a sociedade é a marca atingida em 2019 de ser, entre as publicações da EPE, a com maiores registros de pesquisas e visualizações no site da instituição.

Ao compilar, em uma única publicação, os dados estatísticos energéticos nacionais das últimas cinco décadas, o BEN 50 Anos lança luz não somente sobre o setor energético nacional, mas também sobre toda a trajetória do desenvolvimento da sociedade brasileira neste período, a qual experimentou intensas transformações sociais, demográficas e econômicas, com significativo reflexo sobre modo de vida e hábitos de consumo dos brasileiros.

Assim, através do BEN 50 Anos, a EPE descortina para a sociedade brasileira como produzimos, transformamos e consumimos energia ao longo das décadas, fruto das transformações e escolhas da sociedade e das consequentes políticas públicas adotadas ao longo desta trajetória, que certamente despertará interesse não só para o público do setor energético, mas para todo aquele interessado em retratos de nossa sociedade em constante transformação.

Crédito:
Empresa de Pesquisa Energética EPE

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!