Imagem: Divulgação Jaguar Mining | Projetos sociais preveem otimização das estruturas hospitalares e obra de saneamento básico nos municípios onde a mineradora está presente
Os desafios impostos pela Covid-19 fizeram com que a Jaguar Mining voltasse sua atenção para o sistema de saúde dos municípios onde atua.
Desde o início da proliferação do novo coronavírus no país, a empresa tem investido na melhoria da infraestrutura dos hospitais de Santa Bárbara, Caeté e Itabirito, com doação de equipamentos, instrumentos e outros itens.
Para a Sociedade Civil de Beneficência Caeteense – Santa Casa de Caeté foram doados colchões, camas e equipamentos de leitura médica. Para a prefeitura de Itabirito a empresa doou oxímetros e termômetros digitais.
Na Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara, a Jaguar investiu na otimização da estrutura que transporta o oxigênio aos pacientes, com doação de tubos, válvulas, ramais, postos de consumo e painéis de alarme.
Para Christiane Alam, Relações Institucionais e com Comunidades, o momento exige que os cuidados com a saúde dos empregados, seus familiares e dos moradores das comunidades vizinhas à Jaguar sejam redobrados.
“Consideramos a importância desse momento para contribuir com o sistema de saúde dos municípios onde estamos inseridos. Precisamos juntar esforços para atenuar as consequências da pandemia”, enfatizou.
Rede de esgoto
Além de concentrar seus esforços na otimização das estruturas hospitalares, a Jaguar firmou uma importante parceria com o município de Conceição do Pará para levar saneamento básico ao bairro Casquilho de Cima, vizinho da Unidade Turmalina. A estimativa é de que pelo menos 60 residências do bairro sejam beneficiadas com o projeto, que deve ser concluído até o final de agosto.
“Essas parcerias com o poder público nos permite contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem na região”, afirmou Christiane Alam.
Para esta obra foram doados 100 tubos de PVC/Esgoto.
Sobre a Jaguar Mining
A Jaguar Mining é uma empresa brasileira de mineração, de capital estrangeiro com foco na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais) e foco no desenvolvimento sustentável local. Suas unidades incluem o Complexo de Minas de Ouro Turmalina (Conceição do Pará) e o Complexo de Minas de Ouro Caeté – CCA (minas de Pilar e Roça Grande e a planta de processamento de minério de Caeté). A Jaguar também é proprietária do Complexo da Mina de Ouro Paciência, que se encontra em manutenção desde 2012.
Site oficial: https://www.jaguarmining.com/pt/
Crédito:
Imprensa | Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo