Imagem: Divulgação | Em nova etapa do programa Aceleradora 100+, inovação pode ajudar mais pontos de vendas na gestão da água
A Ambev está escalando uma solução para ajudar bares e restaurantes a reduzirem o consumo de água.
O modelo criado pela startup TRC Sustentável, uma das nove startups selecionadas para segunda etapa da 3ª edição do programa Aceleradora 100+, usa tecnologia e predição para gerir o consumo de água.
A TRC Sustentável oferece ao mercado uma nova forma de gerenciamento hídrico e instalação de equipamentos, evitando desperdícios e reduzindo a quantidade de água gasta – atualmente, essa redução chega em até 60%.
A empresa mapeia os sistemas de abastecimento hidráulico e, a partir do monitoramento remoto inteligente, emite alertas em caso de vazamentos, além de informar o nível de eficiência.
Agora, a Ambev quer expandir essa tecnologia para estimular bares e restaurantes do seu ecossistema a realizarem um consumo de água inteligente.
Com a ampliação da plataforma SaveH, sistema gratuito de gestão hídrica da Ambev, o objetivo é desenvolver um aplicativo no qual os pontos de venda consigam monitorar o consumo de água de maneira simples, confiável e eficaz.
Os testes já começaram e participam dessa fase alguns pontos de vendas que fazem parte do ecossistema da companhia.
Sobre o programa Aceleradora 100+
Desde 2018, o programa Aceleradora 100+ busca soluções disruptivas para as principais questões socioambientais da atualidade. Nesta 3ª edição, em parceria com a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e Quintessa, aceleradora de impacto, os desafios estão focados em seis pilares: gestão da água, agricultura sustentável, mudança climática, embalagem circular, ecossistema empreendedor e conservação da biodiversidade na Amazônia.
Site oficial: https://ppa.org.br
Site oficial: https://trcsustentavel.com.br