ONU Brasil presta solidariedade às vítimas das enchentes na Bahia

softelec
Imagem: © GOVBA | Fortes chuvas afetaram mais de 100 municípios baianos.
Imagem: © GOVBA | Fortes chuvas afetaram mais de 100 municípios baianos.

Imagem: © GOVBA | Fortes chuvas afetaram mais de 100 municípios baianos

Publicidade
Publicidade
STADLER

O Sistema ONU no Brasil acompanha com preocupação e tristeza a situação na região sul da Bahia, que enfrenta o maior nível de precipitação de chuvas para o mês de dezembro dos últimos 32 anos, e presta solidariedade a todas as vítimas e suas famílias.

De acordo com dados oficiais, até o momento,  21 pessoas perderam a vida, centenas estão feridas e quase meio milhão de pessoas foram afetadas pela força das águas.

Várias barragens foram rompidas e o suprimento de água potável está suspenso ou limitado. Mais de 100 municípios daquela região já decretaram situação de emergência.

A ONU e as suas agências, fundos e programas no Brasil alertam para a urgência da situação e para que os diferentes níveis de poderes públicos adotem todos os esforços o mais rapidamente possível para salvar vidas e reconstruir as cidades e moradias destruídas.

Espera-se com essas ações minimizar os riscos imediatos e a meio termo para a população atingida, em especial na atual situação de pandemia.

O Sistema das Nações Unidas manifesta a sua disposição em apoiar as autoridades brasileiras para os trabalhos de apoio às vítimas e suas famílias e nas ações nos próximos meses para uma necessária e sustentável reconstrução daquela região.

Crédito:
Imprensa | ONU

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5811 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!