Em 2022, a sustentabilidade segue como ponto de destaque no mercado imobiliário

softelec
A construtora e incorporadora SKR traz a sustentabilidade como pilar fundamental de seus projetos.
A construtora e incorporadora SKR traz a sustentabilidade como pilar fundamental de seus projetos.

Imagem: Divulgação | SKR, construtora de São Paulo, vem fortalecendo essa pauta em seus empreendimentos

Publicidade
Publicidade
STADLER

Neste ano, a sustentabilidade continua como fator importante para o mercado imobiliário. Entre tantos pontos, o consumidor tem se atentado à utilização de recursos, formas de descarte e estrutura para hábitos sustentáveis, entre outros.

A construtora e incorporadora SKR traz a sustentabilidade como pilar fundamental de seus projetos. Desde 2014, por exemplo, a empresa já incorpora infraestrutura para carros elétricos em seus empreendimentos – questão que virou lei anos depois. Para João Leonardo Castro, diretor de desenvolvimento e gestão de produtos da construtora, a lei está de acordo com a tendência mundial.

As construtoras se adaptaram a essa realidade prevendo as demandas de energia necessárias em cada novo empreendimento“.

“Todos os nossos projetos e empreendimentos já possuem sistemas elétricos e demanda de energia necessária para possibilitar a instalação dos carregadores de carro elétrico, tanto de uso comum, nos subsolos, quanto individualmente, nas vagas privativas de cada unidade”, explica o diretor.

Além disso, atenta ao estilo de vida de seus moradores e com o objetivo de incentivar o meio de transporte, a SKR também passou a incluir bicicletários e bicicletas comunitárias em seus projetos. As bikes compartilhadas podem ser utilizadas por todos os moradores. Os primeiros empreendimentos entregues com esses itens foram o NOMAD (2018) e o MOOU (2020). Desde então, os lançamentos seguintes Artisan Moema, Panorama, Momento, Float, Demóstenes e Loefgreen também contam e contarão com o serviço.

Sustentabilidade desde o início

Uma das mais recentes novidades da empresa dentro do tema foi o processo de certificação pelo selo EDGE para o breve lançamento da construtora, localizado na rua Loefgreen. A certificação atesta um melhor uso de recursos em edifícios ecoeficientes, buscando um padrão global de sustentabilidade.

Silvio Kozuchowicz, CEO da SKR, afirma: “Já implantamos a questão da sustentabilidade em outros itens de nossos projetos, como em estruturas para abastecimento de carros elétricos, gestão de lixo, preparo para compostagem e sistema de bike sharing. O EDGE vem para agregar valor ao nosso propósito. Esperamos que o setor de construção em geral abrace mais a causa e perceba o quanto ferramentas como essa contribuem para um valor agregado geral.”.

Sobre a SKR

Desde 1985 no mercado, a SKR pensa no futuro e constrói a paisagem de São Paulo com seu conceito de Arquitetura Viva. São 45 empreendimentos, 2.632 unidades entregues, e mais de 685 mil m² construídos com projetos de arquitetura impecável, que posicionam a SKR como uma incorporadora e construtora inovadora, que alia design e tecnologia para oferecer qualidade de vida nos melhores bairros de São Paulo.

Site oficial: https://skr.com.br/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5811 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!