Iguá Saneamento abre inscrições para Programa de Estágio 2022

softelec

Imagem: Divulgação | São 50 vagas para trabalhar em diversas áreas e localidades da companhia

Publicidade
Publicidade
STADLER

Iguá, uma das principais empresas de saneamento do país, está com inscrições abertas para seu primeiro Programa de Estágio 2022 em cidades de Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

São 50 vagas para as áreas de Administrativo, Clientes e Serviços, Comunicação, Contábil, Engenharia, Financeiro, Jurídico, Regulatório, Segurança do Trabalho, Sustentabilidade, Novos Negócios e Operacional.

Para mais informações sobre o programa, acesse o site www.igua.com.br/trabalhe-com-a-gente, as inscrições estão abertas até 07 de julho de 2022. 

A Iguá valoriza a diversidade em todos os contextos, inclusive na formação. Podem se candidatar estudantes de graduação superior, tecnólogo ou bacharel, que tenham disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, em horário comercial. Por meio da iniciativa, a empresa pretende recrutar talentos que queiram contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil e estejam interessados em aprender e ser protagonista do seu futuro.

De acordo com Érica Silvino, diretora de Gente e Gestão, o setor de saneamento vive um momento de expansão. Houve um aumento significativo de oportunidades com a aprovação do Novo Marco.

“Para ampliar conhecimentos, nosso programa de estágio conta também com projetos de formação, associando o perfil de cada área a uma determinada trilha de capacitação. Os estudantes participarão de um programa de desenvolvimento e serão acompanhados por tutores, profissionais que também darão apoio na elaboração de um projeto de melhoria que os estagiários serão desafiados a apresentar para uma banca da Iguá”.

Segundo a executiva, a ideia é que, ao final do programa de estágio, os candidatos tenham a possibilidade de efetivação. O programa tem duração de 16 meses, com previsão de início em setembro de 2022. Os selecionados também vão contar com bolsa auxílio (conforme a localidade), além de benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, aplicativo de saúde (telemedicina) e descontos em rede de parceiros. 

Sobre a Iguá Saneamento

Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas.

Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – com 18 operações que beneficiam cerca de 7,1 milhões de pessoas.

A Iguá tem quatro pilares essenciais que orientam as ações de sustentabilidade em todas as suas unidades, constituindo o planejamento estratégico SERR: Segurança hídrica; Eficiência na gestão do ciclo da água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto e Respeito às pessoas.

Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia aderiu aos movimentos +Água, Elas Lideram 2030 e Net Zero do programa Ambição 2030, além de se comprometer publicamente, junto ao Science Based Target initiative (SBTi), com a redução das emissões de carbono até 2030. Neste ano, recebeu pela Climate Bonds Initiative (CBI) a certificação do primeiro título verde da América Latina para infraestrutura hídrica.

Em 2021, ganhou reconhecimento pela excelência em gestão e serviços com o Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS). Também foi eleita pelo quinto ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega aproximadamente 2 mil pessoas.

O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. 

Site oficial: https://igua.com.br/

Crédito:
Imprensa | Iguá Saneamento

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5810 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!