Dermocosméticos: não se pode falar de qualidade sem incluir a sustentabilidade

softelec
A Gaspá Cosméticos vem incentivando e realizando práticas sustentáveis que apoiem a economia verde
A Gaspá Cosméticos vem incentivando e realizando práticas sustentáveis que apoiem a economia verde

Imagem: Divulgação | Selos eureciclo e Cruelty Free, além de embalagens biodegradáveis, estão entre as principais iniciativas da Gaspá Cosméticos

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Agosto de 2022 – O compromisso com o meio ambiente é uma necessidade real e urgente. Quando o assunto são dermocosméticos esta iniciativa não poderia ficar de fora, e a Gaspá Cosméticos vem incentivando e realizando práticas sustentáveis que apoiem a economia verde.

Por mais que você queira cuidar de si mesmo ou da sua pele, ao mesmo tempo quer saber se o produto que consome causa impactos negativos ao meio ambiente.

Em 2022 não se pode falar de qualidade de dermocosméticos sem incluir a sustentabilidade ao mesmo tempo.

Segundo pesquisa do Euromonitor, o Brasil é o 4º maior mercado de beleza e de cuidados pessoais do mundo. Contudo, os critérios (das mulheres, em especial) para escolha mudaram, e um ponto essencial é a sustentabilidade.

De acordo com um levantamento da startup Opinion Box, 73% das mulheres deixariam de comprar um produto de beleza caso venham a saber que eles foram testados em animais.

Aplicar sustentabilidade ao setor de dermocosméticos é criar mais alternativas para reduzir o impacto ambiental.

Pensando em tudo isso, a Gaspá Cosméticos oferece suas linhas de dermocosméticos. Um dos destaques da Gaspá é o selo eureciclo, presente nas embalagens.

Este selo significa que a empresa está comprometida com o desenvolvimento sustentável, direcionando investimentos de acordo com sua produção, valorizando e contribuindo para a economia circular.
Além disso, a Gaspá conta com o selo Cruelty Free, que certifica que nem a empresa e nem seus fornecedores realizam testes em animais.

Outra prática da empresa é dispensar caixas desnecessárias, priorizando embalagens biodegradáveis.

Uma das missões da empresa é produzir e comercializar produtos de forma a garantir o uso e a recuperação inteligente dos recursos naturais. O resultado deste processo é a minimização da extração de recursos, a maximização da reutilização e a eficiência nos processos de maneira que mantenha os ingredientes em seu mais alto nível de utilidade em todas suas etapas produtivas.

São três as principais linhas de produtos da Gaspá: Lumiando que é uma linha produzida com óleo de tomate, Bendizê que trata os lábios e Cadim, feita com extrato de camomila para cuidados diários com a pele,além de outras opções de dermocosméticos.

Atualmente, a Gaspá Cosméticos conta com 10 pontos de venda de lojas parceiras, sendo três delas em São Paulo, duas em Brasília e uma nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Guaranésia (MG), Belo Horizonte, Londrina e Florianópolis. Em breve, os produtos da Gaspá estarão presentes na 11ª loja parceira, desta vez na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre a Gaspá Cosméticos

Fundada em novembro de 2021, a Gaspá Cosméticos – Natural é cuidar – é uma empresa voltada para as necessidades dermocosméticas das pessoas. Seu portfólio é composto por produtos naturais e veganos. Todos os nomes de suas linhas foram inspirados em frases icônicas de Minas Gerais como forma de homenagear o estado.

A Gaspá conta com o certificado Cruelty Free, outorgado a empresas e fornecedoras que não realizam testes em animais, e o selo eureciclo (compensação de embalagens). Com ingredientes naturais e alta tecnologia, os produtos possuem elevadas concentrações em suas fórmulas, com menos ingredientes.

Site oficial: https://www.gaspacosmeticos.com.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5062 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!