ISA CTEEP, líder em transmissão de energia elétrica, recebe Licença Ambiental Prévia para instalação do Projeto Minuano (RS)

softelec
Foto: Michael Schwarzenberger, Pixibay
Foto: Michael Schwarzenberger, Pixibay

Imagem: Divulgação | O projeto contribuirá com o escoamento de energia na Região Sul do País, além de aumentar a qualidade no atendimento à Região Serrana do Estado do Rio Grande do Sul

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – A ISA CTEEP, líder em transmissão de energia elétrica no País, obteve a Licença Ambiental Prévia, emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), do Rio Grande do Sul, para a instalação das linhas de transmissão do Projeto Minuano.

O empreendimento, localizado nos municípios de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira e Veranópolis, contempla a implementação de uma subestação com 2.700 MVA de potência, além da construção de 115 km de linhas de transmissão, dos quais 44 km são em circuito duplo.

O projeto contribuirá com o escoamento de energia na Região Sul do País, além de aumentar a qualidade no atendimento à Região Serrana do Estado do Rio Grande do Sul.

“O Projeto Minuano amplia a nossa atuação no Estado, onde já operamos a Interligação Elétrica Sul (IE SUL). Isso só reforça o nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região, bem como para a expansão do Sistema Interligado Nacional (SIN), sempre em sinergia com nossa estratégia de geração de valor sustentável”, ressalta Dayron Urrego, diretor executivo de projetos da ISA CTEEP.

O empreendimento foi arrematado no Leilão de Transmissão nº 02/19, realizado pela ANEEL, e tem Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 46,5 milhões. O investimento previsto pelo regulador é de mais de R$ 681 milhões e o prazo máximo de entrega é março de 2025.

Sobre a ISA CTEEP

Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 30 mil km de circuitos (cerca de 26 mil em operação e 2,9 mil em construção), incluindo as empresas controladas e coligadas, e 133 subestações próprias (125 em operação e 8 em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

Site oficial: https://www.isacteep.com.br/


Crédito:
Imprensa | ISA CTEEP

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!