Plug Solar Energia: empresa paulista, líder de projetos solares fotovoltaicos e aquecimento solar, expande horizontes na Alemanha

softelec
Caio Lucena (Gerente de Projetos), Diego Souza (Gerente de Engenharia) e Alberto Nairo A. Frota Jr (Gerente Geral) visitando a primeira usina solar de telhado de 1MW do mundo (Messe München, Munique, Alemanha).
Caio Lucena (Gerente de Projetos), Diego Souza (Gerente de Engenharia) e Alberto Nairo A. Frota Jr (Gerente Geral) visitando a primeira usina solar de telhado de 1MW do mundo (Messe München, Munique, Alemanha).

Imagem: Divulgação | Os empreendedores da Plug Solar Energia, entrevistados por Simone Horvatin, enfatizam os aprimoramentos e a confiança no mercado brasileiro, resultantes de sua participação na delegação Performa Solar Experience Alemanha

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Junho de 2023 – A Plug Solar Energia é uma empresa especializada em sistemas solares fotovoltaicos industriais, comerciais e residenciais e aquecimento solar. A empresa está no mercado há quase 10 anos, com um portfolio de mais de 1.200 projetos executados, consolidando-se no estado de São Paulo como uma empresa líder no segmento de energias renováveis . Com visão voltada para o futuro e compromisso com a sustentabilidade, a empresa tem como missão levar para seus clientes economia, conforto e eficiência energética para suas casas e empresas, através de instalações de aquecimento solar e módulos solares fotovoltaicos, aplicando ecossistemas inteligentes de energia.

Foto: Caio Lucena , Alberto Nairo A. Frota Jr e Diego Souza no telhado solar do Messe München.

Os sócios da Plug Solar Energia, Alberto Nairo A. Frota Jr (Gerente Geral), Diego Souza (Gerente de Engenharia) e Caio Lucena (Gerente de Projetos) participaram da delegação Performa Solar Experience Alemanha de energias renováveis na Alemanha com o objetivo de buscar inovações, estabelecer contatos internacionais e fortalecer parcerias estratégicas no setor de energia solar.

A delegação contou com uma agenda prévia cuidadosamente preparada por Paulo Pessuti, idealizador da delegação e apoio de Jussara Paiva na Alemanha. Durante a viagem, o grupo participou de visitas técnicas e teve a oportunidade de participar do The smarter E Europe, o maior evento global de energia solar.

Foto: Delegação sendo recebidos no hotel oficialmente por Paulo Pessuti, organizador da Performa Solar Experience Alemanha
Foto: Delegação indo visitar a The smarter E Europe, na cidade de Munique, Alemanha

Durante sua estadia na Alemanha, a equipe da Plug Solar Energia teve acesso a tecnologias avançadas no campo das energias renováveis. Os participantes exploraram as melhores práticas em sistemas fotovoltaicos, incluindo os conectados à rede de distribuição e os sistemas off-grid. Além disso, obtiveram insights sobre projetos solares para segurança eletrônica e monitoramento com alimentação off-grid, bem como sobre projetos de backup de energia fotovoltaica.

Foto: Grupo da delegação Performa Solar Experience Alemanha guiados por Fabian Flade da Solarenergieförderverein Bayern e. V.
Foto: Delegação visitando Wildpoldsried com apoio de Jussara Paiva, organizadora da programação na Alemanha

Além das experiências em um país europeu reconhecido pela sua sustentabilidade, a equipe da Plug Solar Energia teve a chance de estabelecer conexões internacionais de networking, com líderes de destaque dos setores de energias renováveis.

Alberto Nairo A. Frota Jr, Gerente Geral da empresa resume em poucas palavras o que foi participar da delegação:

Foto: Alberto Nairo A. Frota Jr.

“A experiência de participar da delegação foi enriquecedora para todos nós da Plug Solar Energia. A viagem proporcionou uma imersão no ambiente global de inovação e liderança no campo das energias renováveis. Um dos pontos positivos foi de ser uma delegação composta por profissionais brasileiros que atuam no mesmo setor. Isso garantiu ao grupo uma maior troca de informações técnicas e de mercado, possibilitando comparar a Alemanha com o Brasil, como também projetar o potencial do mercado de energias renováveis do Brasil para os próximos anos. Momentos únicos, visitas técnicas excepcionais e a oportunidade de participar da maior feira global de energias. A Intersolar de Munique nos deu acesso à tecnologias e fornecedores que são importantes para continuarmos oferecendo o que há de mais moderno e eficiente aos nossos clientes.”

Sobre a Plug Solar Energia

A Plug Solar Energia oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo Geradores Solares Fotovoltaicos, Sistemas Off Grid e Back-up com baterias Íon de Lítio, Carregadores de veículos elétricos e Híbridos, além de Aquecimento Solar para banho e piscina. Desde 2014, a Plug Solar Energia já executou mais de 1.200 projetos, ajudando clientes residenciais e empresas a gerar sua própria energia e reduzir ou eliminar o consumo de energia para o aquecimento de água. A empresa se destaca por utilizar equipamentos de qualidade do mercado, internacionalmente certificados, e contar com uma equipe de engenheiros altamente qualificada, que dimensionam cuidadosamente a potência do gerador, planejam a instalação e executam com eficiência e segurança todo projeto e montagem do sistema.

Alguns projetos executados pela Plug Solar Energia

Arquivo da Plug Solar Energia
Arquivo da Plug Solar Energia
Arquivo da Plug Solar Energia
Arquivo da Plug Solar Energia
Arquivo da Plug Solar Energia

Site oficial: https://www.plugsolar.com.br | Instagram @plugsolarenergia

Crédito: Simone Horvatin, jornalista (MTB 0092611/SP) especializada nos setores ambientais e de energias, e membro, como jornalista internacional, da BDFJ Bundesverband Deutscher Fachjournalisten e.V. (Associação de Jornalistas Técnicos Profissionais da Alemanha), em contribuição para o canal de notícias AMBIENTAL MERCANTIL. Para seguir a plataforma digital de conteúdo e notícias nas redes sociais, clique neste link.

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5246 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!