The smarter E Europe 2023 quebrou todos os recordes: foi o maior e mais internacional evento de energias renováveis e mobilidade elétrica de todos os tempos

softelec
The smarter E Europe 2024 acontecerá de 19 a 21 de junho de 2024, na Messe München, Munique, Alemanha. Foto: Solar Promotion GmbH
The smarter E Europe 2024 acontecerá de 19 a 21 de junho de 2024, na Messe München, Munique, Alemanha. Foto: Solar Promotion GmbH

Imagem: Divulgação | Por Simone Horvatin, tradução e adaptação, em colaboração para Ambiental Mercantil Notícias

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Munique, Alemanha – Junho de 2023 – Após três dias de Exposições, Conferências e Fóruns inspiradores, a maior plataforma da Europa para a indústria de energia foi um sucesso e bateu recorde: 2.469 expositores de 57 países apresentaram produtos e soluções em uma área de 180.000 metros quadrados, distribuídos em 17 pavilhões de exposição e uma área externa. Mais de 106.000 visitantes de 166 países vieram a Munique para participar do evento este ano, e com mais de 2.000 participantes de todo o mundo, as conferências e eventos paralelos da edição de 2023 também bateram todos os recordes. Isso fez do evento The smarter E Europe 2023 o maior e mais internacional evento de sua história até o momento, estabelecendo caminhos para um fornecimento contínuo de energias renováveis, 24 horas por dia.

A data para o próximo The smarter E já foi definida: a maior plataforma de negócios das indústrias dos setores de energias renováveis e eletromobilidade da Europa retornará aos pavilhões de exposição de Munique de 19 a 21 de junho de 2024.

Tanto os setores de energias renováveis (solar fotovoltaica, hidrogênio verde, carregadores, baterias, estruturas) quanto os setores de mobilidade elétrica (carros elétricos, ebikes, etc.) vêm passando por mudanças fundamentais e relevantes. Temas sobre eletricidade, calor ou transporte; demanda por energia limpa e renovável e a busca por um abastecimento sustentável, 24 horas por dia, está aumentando rapidamente, dia após dia. The smarter E Europe ofereceu oportunidades aos setores, realizando eventos paralelos de forma integrada: o espírito da contemporaneidade dos eventos refletiram nos números impressionantes de 2023: foram 2.469 expositores de 57 países, mais de 106.000 visitantes de 166 nações e mais de 2.000 participantes nas conferências e eventos paralelos.

Divulgação: Solar Promotion GmbH
Divulgação: Solar Promotion GmbH

The smarter E Europe 2023 quebrou todos os recordes em termos de tamanho e internacionalidade.

Seja nos pavilhões de Exposições, nas Conferências ou nos Fóruns, a programação se concentrou em inovações, modelos de negócios e apresentou as tendências das indústrias de energias renováveis e mobilidade elétrica. As Conferências se destacaram pepal presença de executivos, profissionais e empresas de alto nível de representatividade de dos setores; que apresentaram seus produtos e soluções para transformar o mundo das energias renováveis e mobilidade elétrica para um público especializado e internacional.

Soluções para a conexão inteligente dos setores de eletricidade, calor e mobilidade, como possíveis combinações de fotovoltaicos, armazenamento e e-mobilidade, e sua integração em uma rede elétrica inteligente foram destacados durante os dias de evento.

Divulgação: Solar Promotion GmbH
Divulgação: Solar Promotion GmbH

No mundo das energias renováveis e mobilidade elétrica, as transformações estão acontecendo rapidamente

Em 2023, o The smarter E Europe provou que tecnologias e soluções, produtos e modelos de negócios para um fornecimento seguro e contínuo de energias renováveis foram apresentados para a maior audiência até os dias de hoje, em um evento internacional.

“Fiquei impressionado com o valioso intercâmbio internacional, a riqueza de inspiração e o dinamismo tangível. As partes interessadas de todos os setores aproveitaram as oportunidades para dialogar com os setores das indústrias, a fim de acelerar a transformação do mundo das energias renováveis e mobilidade elétrica“, diz Markus Elsässer, CEO da Solar Promotion GmbH, que organiza o The smarter E Europe em conjunto com a Freiburg Wirtschaft Touristik und Messe GmbH & Co. KG (FWTM).

Hanna Böhme, CEO da FWTM, acrescentou: “The smarter E Europe deste ano, em Munique, foi um sucesso retumbante e aumenta minhas expectativas para o próximo The smarter E South America em São Paulo. Estou orgulhosa por poder acompanhar a dinâmica do mercado, além da Europa.”

SAVE THE DATE | Próximo evento já tem data confirmada

Divulgação: Solar Promotion GmbH

The smarter E Europe 2024 engloba quatro exposições independentes que acontecem paralelamente. O próximo evento acontecerá de 19 a 21 de junho de 2024 na Messe München, cidade de Munique, Alemanha.

The smarter E Europe 2024 é o principal evento e engloba:

AMBIENTAL MERCANTIL esteve presente neste evento global

Simone Horvatin Oficial
LinkedIn | Instagram

Simone Horvatin, jornalista e idealizadora da plataforma digital de conteúdo, notícias e marketplace AMBIENTAL MERCANTIL esteve presente no evento The smarter E Europe para ver de perto as inovações e tendências para trazer aos seus leitores e seguidores. Para acompanhar as publicações da AMBIENTAL MERCANTIL siga nossas principais redes sociais:

AMBIENTAL MERCANTIL

Crédito: Imprensa Intersolar | Tradução: Simone Horvatin, jornalista (MTB 0092611/SP) especializada nos setores ambientais e de energias, e membro, como jornalista internacional, da BDFJ Bundesverband Deutscher Fachjournalisten e.V. (Associação de Jornalistas Técnicos Profissionais da Alemanha).

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5246 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!