Prêmio Intersolar Europe 2023: Tecnologias solares inovadoras premiadas

softelec
© Solar Promotion GmbH
© Solar Promotion GmbH

Imagem: Divulgação | Por Simone Horvatin, tradução e adaptação, em colaboração para Ambiental Mercantil Notícias

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Munique/Pforzheim, Alemanha – Junho de 2023 – O inversor de string sem transformador SUN2000-330KTL para instalações fotovoltaicas, os módulos ABC que se encontram entre os painéis solares com melhor desempenho do mundo e o dispositivo de medição baseado em LED SINUS-360 ADVANCED para testar células solares são inovações excepcionais da indústria solar. Os fabricantes por trás deles – HUAWEI Technologies, Shenzhen Aiko Digital Energy Technology e WAVELABS Solar Metrology Systems – conseguiram impressionar o painel do Prêmio Intersolar 2023. O prêmio foi entregue no dia 13/5, no dia anterior ao inicio da The smarter E Europe. A maior plataforma da Europa para o setor da energia, que engloba quatro exposições individuais – Intersolar Europe, ees Europe, Power2Drive Europe e EM-Power Europe – tem lugar na Messe München de 14 a 16 de junho de 2023.

Um painel internacional de juízes avaliou as inscrições para o Intersolar AWARD 2023 e selecionou três empresas cujas inovações em tecnologia solar mais se destacaram. Nesta noite, os vencedores receberam o renomado prêmio do setor de energia solar em um grande palco no International Congress Center München (ICM). Como demonstraram os vencedores do prêmio, o setor de energia solar define tendências para o novo mundo da energia – desde módulos fotovoltaicos (PV) de alto desempenho e inversores de alta eficiência até soluções de sistemas sustentáveis.

Quem quiser conferir os produtos premiados e conversar com os vencedores e finalistas do prêmio poderá encontrá-los no The smarter E Europe, na Messe München, de 14 a 16 de junho.

Os vencedores do prêmio Intersolar AWARD 2023

HUAWEI Technologies (China): SUN2000-330KTL

O SUN2000-330KTL é um inversor de string potente, porém de baixo custo, para instalações solares fotovoltaicas de larga escala, desenvolvido pela HUAWEI Technologies. O inversor sem transformador combina um desempenho muito alto de 330 quilowatts (kW) com um design compacto e uma classificação de eficiência europeia de 98,8%. Com classificação de classe de proteção IP 66, ele também foi construído para ser durável. O SUN2000-330KTL também apresenta novas soluções, como a proteção DC tripla, que evita a ocorrência de problemas típicos de sistemas fotovoltaicos, bem como uma tecnologia de ventilador autolimpante que reduz erros, diminuindo os custos de manutenção. Ele é compatível com todos os painéis solares mais comuns. O parecer do painel: O inversor inteligente e flexível combina tecnologias baseadas em inteligência artificial com eletrônica moderna e de alto desempenho – a um preço comparativamente baixo.

Shenzhen Aiko Digital Energy Technology (China): Módulos ABC

Os módulos ABC criados pela empresa chinesa Aiko Solar combinam células solares do tipo n com contatos passivadores e arquiteturas de contato posterior para criar alguns dos painéis solares mais potentes do mundo. Os módulos fotovoltaicos atingem uma capacidade de 610 watts com eficiência de 23,6%, significativamente maior do que a maioria dos painéis disponíveis. Os módulos de vidro de camada de fundo têm coeficientes de temperatura impressionantes e uma garantia de energia de 30 anos. Além da excelência técnica, a nova linha da Aiko Solar apresenta uma estética limpa e variantes totalmente pretas, adequadas a uma ampla gama de projetos de construção. O painel também elogiou a Aiko Solar por metalizar seus módulos ABC sem usar prata, o que reduz significativamente o consumo de prata e, portanto, é mais ecológico.

WAVELABS Solar Metrology Systems (Alemanha): SINUS-360 ADVANCED

A WAVELABS, uma empresa fundada em Leipzig, Alemanha, é um dos maiores produtores mundiais de simuladores de luz baseados em LED para medição de células solares. Seu SINUS-360 ADVANCED permite a caracterização precisa e ultrarrápida de células fotovoltaicas na fabricação, pesquisa e testes. Seus 27 canais de LED controláveis individualmente têm um campo de luz particularmente homogêneo e são capazes de reproduzir as condições de iluminação de praticamente qualquer lugar da Terra de forma espectralmente estável. O dispositivo de medição é capaz de analisar células de alta eficiência, incluindo células solares HJT, TOPCon e perovskita-silício em tandem. O SINUS-360 ADVANCED permite que os usuários automatizem testes, medições e coletas de dados. Seu design modular também pode combinar vários métodos analíticos, como a eletroluminescência e a inspeção por infravermelho. O painel ficou mais impressionante com o fato de sua fonte de luz ser de LEDs, seu monitoramento do espectro de luz em tempo real e a criação de valor em toda a cadeia de suprimentos.

Para obter informações adicionais sobre os prêmios, acesse https://www.intersolar-award.com/en/

SERVIÇO

Imprensa Intersolar | Crédito: Imprensa Intersolar
Tradução: Simone Horvatin, jornalista (MTB 0092611/SP) especializada nos setores ambientais e de energias, e membro, como jornalista internacional, da BDFJ Bundesverband Deutscher Fachjournalisten e.V. (Associação de Jornalistas Técnicos Profissionais da Alemanha).

Publicações relacionadas

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5375 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!