WDC anuncia parceria com a Revo para a oferta de Energia ‘as a Service’ na Intersolar South America

softelec

Imagem: Divulgação | Com foco no mercado residencial e pequenas empresas, a parceria visa oferecer energia limpa de forma compartilhada, com economia expressiva para o usuário final. Outros destaques no estande são carregador elétrico veicular EnelX/WDC, programa de incentivo WDC Select, novas soluções financeiras e sistemas de segurança para usinas

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2023 – A WDC Networks – empresa de tecnologia que atua nos setores de Telecomunicações, Energia Solar e Enterprise, listada na B3 – apresenta um novo modelo de negócio aos visitantes da Intersolar South America, que acontece de 29 a 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Durante a feira, considerada a maior do setor Solar na América Latina, a empresa anuncia parceria com a Revo Energia, startup dedicada à oferta de Energia as a Service para o mercado residencial e pequenas empresas, instalando uma usina de microgeração no telhado do usuário, diretamente na unidade de consumo.

Na prática, a Revo desenvolve, instala e opera as usinas fotovoltaicas do usuário e assume 100% do investimento no modelo Energia como Serviço (EaaS), sem qualquer ônus para o cliente, exceto disponibilizar o espaço para a instalação dos painéis solares.

Desta forma, a empresa garante uma economia mensal de 10% a 30% durante um período determinado – os contratos são de longo prazo. Ao final do ciclo comercial, a propriedade das usinas é transferida para o cliente sem despesa adicional.

Na parceria com a Revo, a WDC vai agir em duas frentes: fornecendo os equipamentos necessários para a construção das usinas de microgeração e apoiando seus integradores parceiros em todo o Brasil, que passam a ser priorizados na execução dos projetos.

“Com essa parceria, criamos um círculo virtuoso que beneficia do integrador, com a possibilidade de incluir um serviço no portfólio, ao cliente final, que após um período de economia financeira garantida, herda os equipamentos e passa a usufruir integralmente dos descontos das concessionárias de energia”, destaca o CEO da WDC, Vanderlei Rigatieri.

Programa de incentivo WDC Select e soluções financeiras

Estrategicamente posicionada no estande G5.84, a WDC também vai mostrar equipamentos da linha própria Titanium e de grandes fabricantes como Huawei, Solis, Jinko, Enel X, SSM, Clamper, Hikivision e Hoymiles, incluindo painéis solares, inversores, estruturas de fixação, baterias para armazenamento de energia – principalmente as de uso residencial e comercial, carregador para veículos elétricos entre outros.

Outra inovação que a WDC expõe, em parceria com a vertical de Solar do fabricante Hikvision, é a presença das soluções de segurança para usinas solares com grandes perímetros em regiões remotas, como câmeras de vigilância com monitoramento digital, sensores térmicos, soluções que já fazem parte do portfólio de Enterprise da WDC e também apresentam grande sinergia com a vertical de Solar.

Segundo Breno Machado, diretor de negócios da WDC Solar, a Intersolar é um evento essencial para integradores da área onde são apresentados os grandes lançamentos da indústria e também tendências do setor, vindas principalmente de mercados mais avançados como Europa e Ásia “Alguns empresários podem deixar de ir para outros eventos ao longo do ano, mas não podem perder a Intersolar, por isso também é uma grande oportunidade para expandir o networking”, destaca.

De acordo com o diretor da área de Solar da WDC, nos últimos anos, o evento também se tornou um palco para anunciar novidades em serviços voltados para atender às demandas do ecossistema de Solar.

“Vamos aproveitar a oportunidade para destacar as soluções financeiras que entregamos especialmente para esse segmento com parcerias com instituições financeiras e linhas de crédito exclusivas para ajudar a fechar contratos neste momento macroeconômico desafiador, como é o caso do programa Clube WDC Select, que é uma política de fidelização de clientes, com oferta de acúmulo de pontos e troca por benefícios incluídas”, explica o diretor.

Os bancos conveniados à WDC para viabilização financeira de projetos são: Banco Bradesco, Banco do Nordeste, Banco do Brasil Agro, Banco Votorantim, BTG Pactual, Losango Crédito, Caixa Econômica Federal, Banpará e Sol Agora. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail solar@wdcnet.com.br, enquanto o Clube WDC Select pode ser buscado diretamente na plataforma www.clubewdcselect.com.br.

Carregador para veículos elétricos

Entre os produtos que serão apresentados ao público visitante da Intersolar também está o carregador elétrico para veículos leves Waybox Enel X/WDC, lançado em julho passado. Trata-se de uma “bomba de combustível elétrico particular”, uma estação compacta de carga de energia que pode ser instalada em empresas e residências, aumentando a autonomia dos motoristas de carros elétricos.

O primeiro lote de carregadores veiculares já foi vendido em sua totalidade e a WDC realizou novo pedido, em maior volume, que vai disponibilizar para negócios já na Intersolar. A Waybox é uma solução prática e compacta para instalações em ambientes internos e externos, possui corrente nominal 220V bifásico e 380V trifásico que aponta a demanda represada no mercado e oportunidades aos parceiros da WDC.

Case de Sucesso: Fazenda geradora off grid

Outra atração no estande será a apresentação da tecnologia da solução desenhada e entregue para o Agro, cujo abastecimento elétrico é provido por uma usina solar totalmente independente do sistema da distribuidora elétrica. Um mapeamento do sistema instalado e painéis de monitoramento em tempo real vão compor o material exposto pela WDC.

Localizada em uma região remota do país de grande incidência solar, para produzir 2,2 mil hectares de cultura local e fazer o devido beneficiamento primário para venda, o produtor gastava R$ 500 mil por mês com óleo diesel para alimentar os geradores que moviam o equipamento de irrigação e beneficiamento. Além do custo financeiro, havia o custo de transporte e segurança no armazenamento do combustível, manutenção mecânica do gerador lado a lado de um produto altamente inflamável, sem falar no risco à segurança patrimonial e dos funcionários da propriedade rural.

Conforme Vanderlei Rigatieri, a WDC Networks fez todo o diagnóstico da necessidade energética da fazenda, preparou o projeto, realizou a instalação da usina fotovoltaica, automação para monitoramento do sistema de baterias BESS (Battery energy storage system) responsável pela estabilização do sistema de abastecimento e capacitação da equipe da fazenda para operação.

“A operação da usina deu tão certo que outras fazendas na região – que compõem a nova fronteira do agronegócio brasileiro no MATOPIBA, a região que se estende por territórios de quatro estados do Brasil, formado com as primeiras sílabas dos nomes dessas unidades federativas: Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – já entraram em contato com a nossa equipe de especialistas sobre a possibilidade de adoção de sistemas independentes similares”, comemora o CEO da WDC.

Serviço

Sobre a Intersolar South America

A Intersolar South America é a maior feira & congresso para o setor solar da América Latina, realizada anualmente como parte do integrante da programação do The smart E South America. Com eventos distribuídos em quatro continentes, a Intersolar destaca a geração, armazenamento, distribuição e uso da energia, tendo como focos principais os setores fotovoltaicos, produção FV e tecnologias termossolares.

Seu público-alvo é formado por instaladores, integradores, distribuidores, construtores, empreiteiros, arquitetos, fabricantes e fornecedores, investidores e analistas, profissionais de serviços públicos, autoridades, legisladores. Entre as empresas expositoras estão fabricantes, fornecedoras, distribuidoras, prestadoras de serviços, construtoras, empreiteiras, integradoras de sistemas, institutos de pesquisa, fabricantes de equipamentos e materiais FV.

Sobre a WDC Networks

A WDC Networks – empresa de tecnologia focada nos setores de Telecomunicações, Energia Solar e Enterprise (Áudio & Vídeo Profissional, Cibersegurança, Segurança Eletrônica, Automação e TI) – está listada na B3 no mais alto segmento de governança corporativa. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa se tornou líder em seus segmentos na oferta do modelo de negócio TaaS – Tecnologia “As a Service” (hardware e software as a service). A empresa industrializa no Brasil mais de 50% dos itens que comercializa, conta com parcerias estratégicas com fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos, e está presente em todo o Brasil. Isso garante um portfólio amplo, com mais de 50 marcas.

Site oficial: WDC NETWORKS

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!