Cushman & Wakefield registra redução de 51% das emissões de gases de efeito estufa

softelec

Imagem: Divulgação | Os 51% das emissões correspondem aos imóveis comerciais administrados pela empresa em 2022. Esse e outros dados constam no recém-lançado Relatório ESG.

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Setembro de 2023 – Uma das líderes globais em serviços imobiliários corporativos, a Cushman & Wakefield apresenta o Relatório de ESG referente às atividades de 2022. Entre os destaques da publicação está o fato de que a empresa registrou uma significativa redução de 51% nas emissões totais de gases de efeito estufa (escopos 1 e 2) por milhão de pés quadrados de espaço de escritório em 2022, em comparação com 2021. Os dados referem-se aos imóveis administrados pela empresa, que tem como meta reduzir as emissões nos escritórios e operações corporativas em 50% até 2030 (com base no ano e 2019) e alcançar emissões líquidas zero em toda a cadeia de valor, incluindo clientes e parceiros, até 2050.

Globalmente, a Cushman & Wakefield administra e provê serviços de sustentabilidade para mais de 38 mil edifícios e cerca de 860 milhões de m2 de espaço corporativo, o que dá a dimensão da importância em envolver os clientes e parceiros nas metas e ações de mitigação do impacto ambiental.

Um dado a se destacar é que energias renováveis já representam 48% de toda origem de eletricidade em suas operações.

Dentre as ações executadas no Brasil que ganharam destaque no relatório global da companhia está um projeto de economia de energia. O time de engenharia e qualidade mapeou, em 2022, edifícios que são grandes consumidores de eletricidade em diferentes estados brasileiros e identificou oportunidades para alavancar fontes renováveis de energia (eólica, solar e pequenas plantas hidrelétricas,) e maneiras de reduzir o consumo de energia e custos.

Os projetos em execução aprovados pelos proprietários dos imóveis já representam economia de aproximadamente 2.100 MWh/ano e redução nas contas de energia elétrica de aproximadamente US$ 2.800.000/ano nos 10 edifícios mapeados.

“Como empresa líder global, a Cushman & Wakefield tem a responsabilidade de ajudar a criar um futuro mais sustentável e inclusivo para nossos funcionários, clientes e planeta. Por meio de nosso trabalho, temos uma grande oportunidade de ampliar nosso impacto. Em todo o mundo, muitos de nossos clientes estão nos procurando para ajudá-los a atingir suas próprias metas ESG. Nosso tamanho, escala e equilíbrio entre estratégia e tecnologia nos tornam adequados para integrar o ESG dentro do ciclo de vida da propriedade para nossa própria empresa e para ajudar nossos os clientes fazem o mesmo”, afirma a CEO global, Michelle MacKay.

Equidade de gênero – A Cushman & Wakefield continua trabalhando para promover a equidade de gênero. Como resultado, o percentual de mulheres em cargos executivos globalmente saltou de 22% em 2021 para 41% em 2022, enquanto o percentual no Conselho de Administração subiu de 41% para 44%, entre 2021 e 2022.

Baixar Relatório ESG – O relatório ESG 2022 da Cushman & Wakefield traz também dados e projetos relacionados a governança, social e outros relevantes temas.

Sobre a Cushman & Wakefield

A Cushman & Wakefield (NYSE: CWK) é uma líder global em serviços imobiliários corporativos que oferece valor excepcional para ocupantes e proprietários. É uma das maiores empresas do setor no mundo, com aproximadamente 50.000 funcionários em 400 escritórios e 60 países. Em 2021, seu faturamento foi de US$9,4 bilhões proveniente de suas principais linhas de serviços como gerenciamento de propriedades, facilities, gestão de projetos, locações, capital markets, avaliação imobiliária e outros serviços.

Site oficial: https://www.cushmanwakefield.com/pt-br/brazil

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5395 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!