Hibridização e renováveis: Aggreko debate o futuro da segurança energética no Brasil

softelec
Foto: Participação Aggreko no Full Energy Fórum 2023
Foto: Participação Aggreko no Full Energy Fórum 2023

Imagem: Divulgação | Aggreko, líder global em soluções de energia, esteve no Full Energy Fórum 2023 para discutir as prioridades de segurança energética para o ano de 2024

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Setembro de 2023 – A Aggreko, líder global em soluções de energia, teve uma participação destacada no Full Energy Fórum 2023, evento que reuniu renomados pesquisadores, autoridades públicas e especialistas do setor energético para discutir as prioridades de segurança energética para o ano de 2024. Cristiano Lopes Saito, líder de Desenvolvimento de Negócios Complexos e Projetos Híbridos da Aggreko, participou do painel “Segurança Energética como Prioridade para 2024”, no qual compartilhou insights valiosos sobre o futuro energético do Brasil, destacando a hibridização de sistemas isolados e a penetração de fontes renováveis como pilares fundamentais para a segurança energética do país.

O Brasil, conhecido por sua matriz energética baseada em fontes renováveis, está no caminho certo para um futuro sustentável

De acordo com dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) de 2022, a matriz atual é formada por 48,4% de fontes renováveis e 51,6% não renováveis. Essa estatística solidifica a posição do Brasil como líder na transição para fontes de energia mais limpas e eficientes, já que a média mundial é de 14%.

Durante o painel, Cristiano Lopes Saito realizou um diagnóstico abrangente da transição energética do Brasil, identificando os principais desafios e oportunidades do setor. Ele enfatizou que a hibridização de sistemas isolados é um passo vital para garantir a segurança energética, proporcionando uma abordagem resiliente e sustentável. Além disso, a penetração de fontes renováveis é uma estratégia essencial para impulsionar o país em direção a uma economia de baixo carbono.

Cristiano Lopes Saito resumiu a visão da Aggreko para o futuro energético do Brasil: “Nossa matriz convergente com uma economia de baixo carbono nos coloca em uma posição privilegiada. Com políticas e ações assertivas, podemos alavancar nosso potencial e solidificar o Brasil como um exemplo global de segurança energética sustentável”.

A participação da Aggreko no Full Energy Fórum 2023 reforça seu compromisso em moldar um futuro energético mais seguro e sustentável para o Brasil e para o mundo.

Sobre a Aggreko

A Aggreko é líder global no fornecimento de serviços de energia. A empresa atua na vanguarda de um mercado em rápida transformação e é voltada a resolver os desafios de seus clientes para fornecer soluções econômicas, flexíveis e mais ecológicas em todo o mundo. Por meio da inovação, fornece equipamentos modulares, o que mantém o alcance global da companhia, seja para o curto prazo, ou para atuação como produtor independente de energia no longo prazo.

Na América Latina, a empresa atende, principalmente, os setores de Petróleo e Gás, Mineração e Setor Elétrico. Os equipamentos Aggreko têm máxima flexibilidade de combustível, usando fontes renováveis e gás e diesel.

A empresa também oferece soluções de microgrid e de armazenamento. Constantemente, trabalha no desenvolvimento de ferramentas que ajudam os clientes a se adaptarem à transição das fontes energéticas pela qual o mundo passa. O que torna a Aggreko única é seu conhecimento, experiência e valores, colocando seus clientes em primeiro lugar e entregando inovação e equipamentos mais eficientes. Fundada em 1962 e com sede na Escócia, a Aggreko passou de uma pequena empresa local para uma companhia mundial líder em energia. Com mais de 7.300 funcionários, opera em cerca de 190 países. Em 2020, sua receita foi de aproximadamente 1,36 bilhão de libras esterlinas.

Para mais informações: http://www.aggreko.com

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5207 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!