Geração distribuída descentralizada a partir do biogás: uma tendência que traz inovação e oportunidades para o setor de energia elétrica

softelec
Foto: Sidnei Vital Guimarães, Aggreko
Foto: Sidnei Vital Guimarães, Aggreko

Imagem: Divulgação | Aggreko, líder global em soluções de energia, esteve no Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, onde apresentou as vantagens do biogás

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2023 – A Aggreko, líder global em soluções de energia, destacou sua expertise em projetos de geração de energia elétrica a partir de biogás no Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano. O Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Aggreko, Sidnei Vital Guimarães, palestrou no evento como especialista em estratégias de desenvolvimento de negócios no setor de bioenergia, compartilhando casos de sucesso em todo o país, fruto de sua experiência de mais de 15 anos na área.

Durante a apresentação, Guimarães analisou arranjos tecnológicos e destacou a importância da flexibilidade nos modelos de negócio para o setor de bioenergia, que está em constante evolução e enfrenta desafios únicos. Segundo ele, a geração distribuída descentralizada e despachável a partir do biogás oferece vantagens significativas para as distribuidoras de energia elétrica, pois pode reduzir os custos de transmissão, fornecendo energia com previsibilidade e qualidade para os consumidores finais. Além disso, a geração distribuída ajuda a mitigar o efeito da intermitência ou queda de energia, atuando também como serviços ancilares, melhorando a qualidade do sistema.

O biogás tem sido um grande aliado na redução das emissões dos Gases com Efeito Estufa (GEE). Ele contribui para a preservação do meio ambiente, além de fornecer uma fonte de energia limpa e renovável para diversos setores. Ademais, pode ser usado para gerar renda para diversas comunidades que exploram esse recurso. Ele também permite que a matéria orgânica seja aproveitada de maneira sustentável para produção de fertilizantes e adubos. Portanto, o biogás tem um papel extremamente significativo no cenário socioambiental brasileiro.

“Estamos sempre em busca de novas formas de fornecer energia limpa e renovável para nossos clientes. Assim, a participação da Aggreko no Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano reforça nosso compromisso em apoiar o desenvolvimento dessas fontes no Brasil. Estamos orgulhosos de compartilhar nossa vasta experiência no setor de bioenergia e esperamos continuar a apoiar os esforços de nossos clientes em todo o país”, disse Sidnei.

O Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é um evento importante para o setor de bioenergia, reunindo empresas, investidores, pesquisadores, extensionistas e acadêmicos para discutir tendências e oportunidades de negócios na cadeia produtiva de biogás e biometano. A Aggreko tem orgulho de participar do evento e continuar a apoiar o desenvolvimento do setor de bioenergia no Brasil e em toda a América Latina.

Sobre a Aggreko

A Aggreko é líder global no fornecimento de soluções de energia. A empresa atua na vanguarda de um mercado em rápida transformação e é voltada a resolver os desafios de seus clientes para fornecer soluções econômicas, confiáveis, flexíveis e mais ecológicas em todo o mundo. Por meio da inovação, fornece equipamentos modulares, o que mantém o alcance global da companhia, seja para o curto prazo, ou para atuação como produtor independente de energia no longo prazo. Na América Latina, a empresa atende, principalmente, os setores de Petróleo e Gás, Mineração e Setor Elétrico e Infraestrutura. Os equipamentos Aggreko têm máxima flexibilidade de combustível, usando fontes renováveis e gás e diesel.

A empresa também oferece soluções de microrredes e sistemas de armazenamento de energia com baterias. Constantemente, trabalha no desenvolvimento de ferramentas que ajudam os clientes a se adaptarem à transição das fontes energéticas pela qual o mundo passa. O que torna a Aggreko única é seu conhecimento, experiência e valores, colocando seus clientes em primeiro lugar e entregando inovação e equipamentos mais eficientes. Fundada em 1962 e com sede na Escócia, a Aggreko passou de uma pequena empresa local para uma companhia mundial líder em energia. Com mais de 7.300 funcionários, opera em cerca de 190 países. Em 2020, sua receita foi de aproximadamente 1,36 bilhão de libras esterlinas.

Site oficial: https://www.aggreko.com/pt-br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!