Trashin e Instituto Unimed entregam 1ª Praça Sustentável de Porto Alegre

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2023 – A Trashin , startup especializada em gestão de resíduos e logística reversa, e o Instituto Unimed de Porto Alegre, entregaram no dia 21 de agosto, 1ª Praça Sustentável da cidade. O evento aconteceu na Praça Dr. Maurício Cardoso, no bairro Moinhos de Vento.

A iniciativa busca estimular a criação de espaços públicos inovadores e sustentáveis na Capital. Com a responsabilidade técnica da Trashin, a iniciativa beneficiará a comunidade diretamente, contribuindo para criar a conscientização da reciclagem e do descarte adequado de resíduos, além de promover a cultura do cuidado ambiental. A ação também proporcionará renda a trabalhadores de cooperativas de reciclagem, estimulando o desenvolvimento econômico e social.

A Praça Sustentável contará com uma série de equipamentos e soluções sustentáveis, como:

  •   Coletores auto-irrigáveis com jardins no topo
  •   Conjuntos de lixeiras para o descarte de resíduos recicláveis e rejeito
  •   Coletores de resíduos
  •   Instalação de bituqueiras com placas de sinalização para o descarte correto de bitucas de cigarros
  •   Conjuntos de duas lixeiras, bem como coletor de 500L sinalizados para o descarte correto de resíduos
  •   4 placas de sinalização como suporte para divulgação do projeto e incentivo ao descarte correto de resíduos
  •   1 placa selo t: compensação de carbono
  •   Treinamento do descarte correto de resíduos realizado presencialmente com o Zelador da Praça
  •   Comunicação das ações realizadas na Praça
  •   Relatório de gestão de resíduos e dados de coleta, taxas de aproveitamento e renda gerada no impacto social

O evento de entrega contará com a presença de representantes da Trashin, do Instituto Unimed Porto Alegre, da Associação de Amigos da Praça Maurício Cardoso, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, e da imprensa.

A Trashin está comprometida em promover a sustentabilidade e o desenvolvimento social através da gestão de resíduos. A empresa acredita que a Praça Sustentável será um importante instrumento para a conscientização da população sobre a importância da reciclagem e do descarte correto de resíduos.

Sobre a Trashin

Fundada em 2018, a Trashin é uma empresa que realiza operações de gestão de resíduos 360° e projetos de logística reversa com o uso de tecnologia e inovação. Essas ações garantem que os resíduos coletados retornem à indústria como insumo, promovendo a economia circular que gera alto impacto socioambiental positivo.

A empresa, criada em Porto Alegre (RS), conquistou a confiança de grandes companhias para realizar operações de logística reversa, gestão de resíduos e desenvolvimento de estratégias para potencializar métricas de ESG.

Entre as empresas atendidas estão a Havaianas (Alpargatas), P&G, Parque Ibirapuera (Urbia), SAP, Ticket Log, Sicredi, ESPM, Nexa Resources. Dentro dessas corporações, a Trashin  desenvolve trabalhos que controlam níveis de produtividade e desperdício, promovendo a sustentabilidade através de uma metodologia única que pode ser facilmente aplicada em diversas organizações.

Site oficial: https://trashin.com.br

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!