Reciclus Educa firma parceria com o Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina

softelec
reciclus
reciclus

Imagem: Divulgação | Serão distribuídos conteúdos de educação ambiental para suas 250 escolas afiliadas do estado

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2023 – A Reciclus, entidade gestora responsável pela logística reversa de lâmpadas residenciais com mercúrio no Brasil, iniciou parceria com o Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (SINEPE/SC), que prevê a distribuição dos conteúdos de forma virtual para suas 250 escolas afiliadas do estado.

“A intenção é que, com a distribuição dos conteúdos aos estudantes, obtenhamos o envolvimento de toda a comunidade onde a escola está inserida, promovendo o que chamamos de “efeito dominó”, isto é, uma corrente de transmissão. A expectativa é fazer crescer, unir e desenvolver boas práticas de sustentabilidade com os diversos agentes comunitários,” afirma Claudio Lange Moreira, Assessor da Diretoria – SINEPE/SC

De acordo com Camilla Horizonte, Gerente de Operações e Marketing da Reciclus, Santa Catarina se destaca como o maior volume de coleta de lâmpadas desde o início do programa, em 2017 e agora vem ganhando muita relevância também nas ações de educação ambiental, como o estado que mais aderiu ao Programa Reciclus Educa.

“É uma honra contar com o SINEPE como parceiro na disseminação da educação ambiental em suas escolas afiliadas. Essa iniciativa não apenas contribui para a formação de cidadãos mais conscientes, mas também para um futuro melhor para o nosso planeta. Por meio da educação ambiental, estamos capacitando jovens a serem agentes de mudança, capazes de tomar decisões informadas e responsáveis em relação ao meio ambiente”, afirma Camilla.

O programa Reciclus Educa tem por objetivo oferecer gratuitamente conteúdos sobre a importância do descarte ambientalmente correto de lâmpadas e outros resíduos que não podem ser descartados no lixo comum para professores e alunos de escolas em todos os estados do Brasil.

Um dos focos do programa é a Cartilha do Bem: Aprendendo a Cuidar do Meio Ambiente”, uma iniciativa da ABES-SP (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária – Seção São Paulo), em parceria com a Reciclus que aborda a Política Nacional de Resíduos Sólidos de forma leve e didática. Além disso, por meio do Professor embaixador do conhecimento Samuel Cunha, também foram desenvolvidas aulas para ensino fundamental e médio com material de apoio e também um guia de capacitação de professores para práticas de educação ambiental em escolas.

Sobre a Reciclus

Entidade sem fins lucrativos, a Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa de Produtos de Iluminação – Reciclus é a gestora da logística reversa de lâmpadas com mercúrio no Brasil. Seu papel é operacionalizar a Logística Reversa das lâmpadas fluorescentes em todo o País. Com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), foi criado um Acordo Setorial de Lâmpadas e a partir daí, desde 2017, foram recolhidas mais de 35 milhões de lâmpadas fluorescentes por meio de mais de 3.800 pontos de entrega implementados pela Reciclus.

Site oficial: https://reciclus.org.br

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!