Oportunidade: Seleção de parceiros para mapeamento anual no Projeto MapBiomas

softelec
As inscrições serão aceitas até o dia 15 de dezembro de 2023.
As inscrições serão aceitas até o dia 15 de dezembro de 2023.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2023 – O Projeto MapBiomas está em busca de parceiro(s) para integrar sua rede de instituições e liderar o mapeamento anual das classes de agricultura, irrigação e florestas plantadas no Brasil, abrangendo a série temporal do MapBiomas desde 1985 até o presente. Essa iniciativa visa fortalecer a colaboração e a expertise na produção de dados geoespaciais relacionados à cobertura da terra.

Participe desse importante projeto de mapeamento e contribua para o entendimento e monitoramento das mudanças na cobertura da terra no Brasil.

Seja parte da rede MapBiomas e ajude a construir um conhecimento mais robusto sobre o nosso meio ambiente. Este projeto tem apoio do Fundo Amazônia.

Processo de Candidatura

  1. Leia atentamente o Termo de Referência disponível aqui.
  2. Preencha o formulário de inscrição acessível aqui.
  3. Envie uma carta de intenção em PDF, incluindo declaração de interesses, diferenciais em ser parceiro do MapBiomas, histórico de atuação da instituição em temas de agricultura e floresta plantada, detalhes sobre a equipe de trabalho e parcerias institucionais.

Prazos e Informações

  • As inscrições serão aceitas exclusivamente por meio do formulário de inscrição até o dia 15 de dezembro de 2023.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: contato@mapbiomas.org

Sobre o Projeto MapBiomas

O Projeto MapBiomas teve origem em 2015, quando especialistas em sensoriamento remoto e mapeamento de vegetação se reuniram para responder à pergunta de viabilidade de produzir mapas anuais de uso e cobertura da terra no Brasil de maneira mais eficiente. A resposta afirmativa levou à colaboração com a Google, resultando no desenvolvimento da iniciativa com base na plataforma Google Earth Engine, iniciada em julho de 2015 com treinamento da equipe em Mountain View, Califórnia.

O MapBiomas tem o propósito é revelar as transformações no território brasileiro por meio da ciência, com precisão, agilidade e qualidade. O objetivo é disponibilizar conhecimento sobre a cobertura e uso da terra para promover a conservação e o manejo sustentável dos recursos naturais, combatendo as mudanças climáticas. No Brasil, o MapBiomas é uma rede colaborativa composta por ONGs, universidades e startups de tecnologia, dedicada à produção anual de mapas de cobertura e uso da terra no Brasil, monitorando também a superfície de água e cicatrizes de fogo mensalmente desde 1985. Além disso, valida e elabora relatórios para eventos de desmatamento detectados por meio do MapBiomas Alerta desde janeiro de 2019.

Site oficial: https://brasil.mapbiomas.org
Redes sociais: Facebook: @mapbiomas, Instagram: @mapbiomasbrasil, LinkedIn: @mapbiomas, Twitter: @mapbiomas, YouTube: @mapbiomasbrasil

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5049 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!