Peanuts inaugura espaço da marca na sede da Fundação SOS Mata Atlântica

softelec

Imagem: Divulgação | Objetivo da iniciativa é a visitação escolar para a apresentação e interação com o público sobre projeto Take Care with Peanuts

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2023 – A Peanuts Worldwide anunciou a inauguração do espaço da marca na sede da Fundação SOS Mata Atlântica, onde funciona o Centro de Experimentos Florestais (CEF). A ação tem como objetivo a visitação escolar, levando o público a conhecer e a interagir com a Mata Atlântica, explorando, de forma didática e lúdica, questões climáticas, de meio ambiente, frutas e aves nativas, entre outras questões. O lançamento foi dia 8 de novembro, em Itu, interior de São Paulo.

A visitação tem como público-alvo estudantes da Educação Básica e funciona de segunda-feira a sábado, com entrada gratuita.

Os visitantes poderão conhecer o projeto Take Care with Peanuts e participar de atividades interativas, como jogo da memória da flora e fauna, Mata Atlântica nas cidades, parques e campo, e jogo de verdadeiro ou falso. Também terão atividades de vivência na natureza com a Trilha dos Jequitibás e o viveiro de mudas nativas do bioma.

“A preservação e cuidado com o Meio Ambiente são causas que a Peanuts busca conscientizar por meio do projeto Take Care with Peanuts, que utiliza as bandas desenhadas e os seus adorados personagens, como o Snoopy e o Charlie Brown, para ajudar a divulgar a mensagem. O SOS Mata Atlântica é uma organização que luta e incentiva atividades voltadas à qualidade de vida e ao cuidado, por isso a Peanuts fez questão de participar dessa ação tão importante para estimular a recuperação florestal, a valorização dos parques e reservas, e a proteção da água e do mar” ressalta Carla Neves, Diretora Senior – Territory Management América Latina, da Peanuts.

Com base em temas presentes na banda desenhada de Charles Schulz, o Take Care with Peanuts é um convite ao Take Care of Yourself, Take Care of Each Other, and Take Care of the Earth. Os temas são trabalhados de forma bem-humorada em curtos vídeos animados para crianças, com envolvimento nas redes sociais e experiências pop-up, entre outras oportunidades.

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização sem fins lucrativos que foi criada em 1986 e tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica – o bioma mais devastado do Brasil. Entre as atividades que realiza estão o monitoramento do desmatamento no bioma, educação ambiental, projetos de restauração da floresta, ações para aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento de pessoas.

“Estamos muito felizes por ter a Peanuts conosco nesse projeto tão essencial para trazer mais consciência ambiental para as crianças e adolescentes e, consequentemente, contribuir com a proteção da natureza. Temos certeza de que esse espaço dedicado ao projeto Take Care with Peanuts será um sucesso e incentivará os jovens a terem mais cuidado com o nosso planeta e com a Mata Atlântica, bioma onde vive cerca de 70% da população brasileira”, afirma Afra Balazina, diretora de Mobilização da SOS Mata Atlântica.

Site oficial: https://www.sosma.org.br

Sobre a Peanuts

Os personagens da Peanuts e propriedade intelectual estão relacionadas a posse da Peanuts Worldwide, 41% propriedade da WildBrain Ltd., 39% propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% propriedade da família de Charles M. Schulz, que introduziu o Peanuts ao mundo em 1950, quando a banda desenhada estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto do bando da Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de apreciarem os amados programas e especiais Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo através de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, meios de comunicação social e banda desenhada disponíveis em todos os formatos, desde os tradicionais aos digitais. Em 2018, a Peanuts estabeleceu uma parceria com a NASA num acordo plurianual de leis espaciais concebido para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes.

Site oficial: https://www.peanuts.com

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!