Instituto Limpa Brasil é painelista de destaque na COP28, em Dubai

softelec
Foto: Mavi Brilhante, de apenas 10 anos apresentará "Meu Futuro, Minha Voz"
Foto: Mavi Brilhante, de apenas 10 anos apresentará "Meu Futuro, Minha Voz"

Imagem: Divulgação | Pela primeira vez no mundo, de acordo com o Consulado, uma menina de apenas 10 anos de idade, brasileira, fará parte da comitiva brasileira na agenda oficial

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Dezembro de 2023 – O Limpa Brasil, renomado membro credenciado do Earthday, terá uma participação de destaque como painelista no evento do EARTHDAY na COP28, em Dubai. A embaixadora do instituto, Mavi Brilhante, de apenas 10 anos de idade, e a diretora executiva, Edilainne Pereira, vão liderar a comitiva brasileira na apresentação e lançamento oficial do inovador programa “Meu Futuro, Minha Voz”, de alfabetização para mudanças climáticas, agendado para o dia 5 de dezembro.

Foto: Mavi Brilhante, de apenas 10 anos apresentará "Meu Futuro, Minha Voz"
Foto: Mavi Brilhante, de apenas 10 anos apresentará “Meu Futuro, Minha Voz”

O evento coincidirá com discussões cruciais sobre Juventude, Crianças, Educação e Habilidades. Mavi Brilhante vai munida do Brasil com cartas e desenhos de crianças e jovens de uma escola pública de São Paulo sob as perspectivas únicas das crianças do CEU Heliópolis sobre o futuro.

Antes do evento principal, no dia 28 de novembro, o Limpa Brasil realizará uma ação pré-evento no CEU Heliópolis (Emef Campos Sales) às 14h. O Secretário Executivo de Mudanças Climáticas, Gilberto Natalini, o representante do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e a Secretaria Executiva de Limpeza Urbana (Selimp) estarão presentes, fortalecendo os laços com o compromisso local.

“Será uma experiência incrível. Ver jovens e crianças engajadas nas questões ambientais é fundamental no combate aos efeitos das mudanças climáticas. Precisamos do envolvimento de toda a sociedade, começando pelas crianças, até as pessoas idosas. Estou muito feliz com a ação no CEU Heliópolis e também com a participação da Mavi na COP28”, disse Natalini.

Como membro credenciado do Earthday, o Limpa Brasil participará de uma gravação especial do movimento durante a COP28, conectando-se a outros participantes e ampliando a conscientização ambiental global. Dia 5 de dezembro às 10:30 AM DUBAI. O Instituto terá 10 minutos para apresentação no evento principal do EARTHDAY.

“Faremos adicionalmente outras apresentações e entrevistas nos meios internacionais, além de reunião com a Presidente global do EARTHDAY, Kathleen Rogers, e líder da Juventude internacional Jhonny Davowrski”, conta, Edilainne.

Além disso, o Limpa Brasil terá uma presença significativa em outras atividades, incluindo palestras no evento de prefeitos da América Latina promovido pelo ICLEI, uma rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometidos com o desenvolvimento urbano sustentável.

O programa #EuCuidodoMeuQuadrado do Limpa Brasil também recebeu reconhecimento global, sendo um dos 20 projetos selecionados em todo o mundo para o prestigioso Prêmio Gender Just Climate Solutions Awards 2023. Estes prêmios anuais homenageiam iniciativas de base e organizações não governamentais que não apenas combatem a crise climática, mas também promovem a igualdade de gênero, exemplificando modelos de desenvolvimento resilientes ao clima.

Os vencedores do Prêmio Gender Just Climate Solutions Awards 2023 serão anunciados durante uma cerimônia oficial de alto nível na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP), solidificando ainda mais o compromisso do Limpa Brasil com soluções sustentáveis e transformadoras.

O Women and Gender Constituency informou recentemente que o Instituto Limpa Brasil foi selecionado como indicado para o Prêmio Gender Just Climate Solutions na categoria transformacional, o que significa que o projeto será apresentado na publicação Gender Just Climate Solutions, divulgada durante a COP28, em Dubai, e publicada no site do Grupo Constituinte de Mulheres e Gênero (WGC) – um dos nove grupos de partes interessadas da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UNFCCC).

Sobre o Instituto Limpa Brasil

O Instituto Limpa Brasil é o representante oficial no Brasil do Let´s do It!, maior movimento de mobilização mundial em defesa do descarte adequado de resíduos que já atraiu mais de 71,4 milhões de voluntários, equivalente a 0,39% da população mundial em ações de limpeza em mais de 191 países, com a meta de chegar a 5%. No Brasil, já impactou 946,7 mil pessoas em mais de 1.200 municípios.

Fundada em 2010 pela empresa Atitude Brasil, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão: Promover educação e mobilização pública, de forma democrática e inclusiva, para erradicar o descarte inadequado dos resíduos restaurando o meio ambiente, construindo uma cultura de reciclagem, consumo consciente, produções responsáveis, economia circular, gerando renda para catadores de materiais recicláveis.
A ONG realiza Programas e Projetos integrados que envolvem a sociedade civil, o setor privado e os órgãos do governo. As ações contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável cumprindo com metas da Governança Sustentável.

Site oficial: https://limpabrasil.org/diamundialdalimpeza/

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!