ONU abre inscrições para Programa de Bolsas de Estudos sobre oceanos

softelec
Foto: © Hoarau/Concurso de Fotos da ONU para o Dia Mundial dos Oceanos
Foto: © Hoarau/Concurso de Fotos da ONU para o Dia Mundial dos Oceanos

Imagem: Larva da espécie de polvo Wonderpus Photogenicus

  • O objetivo é oferecer oportunidades para treinamento avançado no campo de assuntos oceânicos e legislação marítima.
  • Pessoas interessadas devem ter entre 25 e 40 anos, trabalhar com questões estratégicas relacionadas ao desenvolvimento sustentável dos oceanos e mares, e ter conhecimentos de inglês.
  • As inscrições vão até 16 de fevereiro de 2024.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Janeiro d e 2024 – A Divisão de Assuntos Oceânicos e Direito do Mar das Nações Unidas abriu inscrições para a edição de 2024 do Programa da ONU e da Fundação Nippon de Estudos Estratégicos sobre Oceanos. O objetivo é apoiar os países em desenvolvimento a abordar as necessidades estratégicas para a implementação da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (UNCLOS) e instrumentos relacionados, bem como o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável No. 14 e outros ODS relacionados.

Foto: © Renee Capozzola/Concurso de Fotos da ONU para o Dia Mundial dos Oceanos

As pessoas selecionadas participarão de um programa intensivo de treinamento de quatro meses na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, entre agosto e dezembro de 2024.

Para se qualificar, as pessoas interessadas devem: 

  • Ter entre 25 e 40 anos de idade.  
  • Possuir um diploma universitário nível ou equivalente.
  • Demonstrar capacidade de realizar pesquisas e estudos acadêmicos avançados.  
  • Ser de um país em desenvolvimento e lidar diretamente com questões estratégicas relacionadas ao desenvolvimento sustentável dos oceanos e mares (por exemplo, a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável; política oceânica nacional e/ou regional; o estabelecimento de zonas marítimas e/ou a delimitação de fronteiras marítimas; gerenciamento da zona costeira; conservação e gerenciamento de recursos marinhos vivos; transporte marítimo e navegação; segurança marítima; proteção e preservação do ambiente marinho; e/ou ciência marinha).
Foto: © David Palfrey | Concurso de Fotos da ONU para o Dia Mundial dos Oceanos – Na ilha de Pom Pom, em Sabah, na Malásia, o Centro de Pesquisa e Conservação Tropical se dedica à proteção das tartarugas marinhas e à restauração de recifes de coral destruídos por práticas ilegais de pesca. Nesta imagem, voluntários estão trabalhando em um projeto de restauração de corais. Fragmentos de corais são colocados em um viveiro até que estejam grandes o suficiente para serem transplantados de volta para um recife.

Como se candidatar?

  • O prazo para o envio do pacote completo de inscrição é 16 de fevereiro de 2024.
  • Pessoas interessadas devem se familiarizar com os requisitos de elegibilidade e usar apenas os formulários de inscrição disponíveis na página do programa.
  • As inscrições atrasadas ou incompletas não serão consideradas.
  • O resultado da seleção será publicado na página do programa na segunda quinzena de abril de 2024. 

Para saber mais:

Confira todas as fotos das 10 edições da competição anual das Nações Unidas para o Dia Mundial dos Oceanos: https://unworldoceansday.org/photo-competition/

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!