Mobilidade elétrica: Presidente da GWM Brasil é um dos integrantes do B20

softelec
Foto: James Yang participou do Grupo de Trabalho sobre Transição Energética e Clima da Conferência no B20, fórum mundial pelo desenvolvimento.
Foto: James Yang participou do Grupo de Trabalho sobre Transição Energética e Clima da Conferência no B20, fórum mundial pelo desenvolvimento.

Imagem: Divulgação

  • James Yang participou do Grupo de Trabalho sobre Transição Energética e Clima da Conferência no B20
  • B20 é o fórum de diálogo mundial que conecta a comunidade empresarial aos governos do G20
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2024 – James Yang, CEO da GWM Americas e presidente da GWM Brasil, foi um dos participantes do Grupo de Trabalho sobre Transição Energética e Clima da Conferência no B20. O B20 é um fórum de diálogo mundial, que tem como missão discutir temas para apoiar as reuniões do G20 que, este ano, será sediado no Brasil.

Um dos focos do grupo de trabalho Transição Energética e Clima é defender e propor ações de transição para fontes de energia renováveis e sustentabilidade ambiental. As discussões têm como objetivo acelerar a resposta global às alterações climáticas, impulsionar a inovação e promover práticas ambientalmente responsáveis.

“Participar deste evento como representante da GWM Brasil é uma grande honra, além de extremamente relevante. O B20 é o evento de apoio mais importante no âmbito da cooperação do G20. É uma oportunidade para a comunidade empresarial internacional participar das diretrizes econômicas mundiais e fornecer propostas que promovam o desenvolvimento econômico global”, destaca o presidente.

Os grupos são formados por empresários do país e estrangeiros, que se dedicam aos debates e propostas nos temas: Comércio e Investimento, Finanças e Infraestrutura, Emprego e Educação, Transição Energética e Clima, Transformação Digital, Integridade e Compliance, Sistemas Alimentares Sustentáveis e Agricultura, além do Conselho de ação Mulheres, Diversidade e Inclusão em Negócios.

Além de líderes empresariais, o B20 conta com a participação de representantes de associações que defendem os interesses do setor privado, líderes de federações industriais brasileiras, autoridades governamentais, representantes de organizações internacionais e instituições financeiras, além de especialistas dos países do G20, incluindo acadêmicos e investigadores internacionais.

Várias reuniões do B20 ainda serão realizadas, antes da cúpula do G20, para que haja tempo hábil para avaliação das propostas que serão entregues aos líderes globais.

Sobre o G20

O G20 é uma organização internacional formada pelas 19 principais economias desenvolvidas e em desenvolvimento do mundo e a União Europeia que, juntos, representam cerca de 85% do Produto Interno Bruto global, mais de 75% do comércio mundial e cerca de dois terços da população do planeta.

O objetivo do grupo, formado em 1999, é aproximar os países participantes para definir soluções para a economia global, além de criar estratégias para promover o desenvolvimento econômico sustentável e incentivar negociações.

Em novembro de 2024, o Brasil, como anfitrião do G20, sediará a Cúpula do evento no Rio de Janeiro, e o presidente da China, Xi Jinping, deverá participar da reunião.

Sobre a GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo. Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM possui fábrica em Iracemápolis, no interior  de São Paulo, onde irá produzir veículos eletrificados e conectados.

Site oficial: https://www.gwmmotors.com.br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!