Primeiras missões offshore de longo alcance não tripuladas no Brasil serão realizadas pela Omni Táxi Aéreo do grupo OHI

softelec
Foto: Omni Táxi Aéreo
Foto: Omni Táxi Aéreo

Imagem: Divulgação | Solução, em parceria com a OHI  Unmanned, divisão de drones da OHI, promove a redução do impacto da pegada de carbono de cargas críticas.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2024 – A Omni Táxi Aéreo, parte do Grupo Omni Helicopters International (OHI), principal provedora de soluções de mobilidade aérea da América Latina, anuncia que ganhou dois contratos da Petrobras para operar veículos aéreos não tripulados (“UAVs”) em missões offshore. As missões realizarão voos além da linha de visão (“BVLOS”), transportando cargas de 50 kg para instalações offshore e conduzindo voos entre instalações. Essas serão as primeiras missões UAV desse tipo no Brasil.

Os contratos concedidos pela Petrobras, a empresa de energia líder no Brasil, foram firmados com a Omni Taxi Aéreo com o apoio de consultoria da OHI Unmanned, divisão de drones da OHI. Além do transporte de carga, a missão coletará dados sobre o compartilhamento de espaço aéreo entre UAVs e helicópteros, representando um passo crucial no desenvolvimento da logística aérea não tripulada.

A OHI está na vanguarda das soluções sustentáveis que apoiam a transição ordenada de energia – este projeto tem o potencial de reduzir significativamente os custos e as emissões de CO2 para cargas menores e urgentes, substituindo o uso de helicópteros convencionais e barcos.

Roberto Coimbra, CEO da Omni Táxi Aéreo, comenta: “A nossa relação de quase 20 anos com a Petrobras tem sido pautada pela inovação e estamos satisfeitos que tenham nos escolhido para mais esta jornada.”

João Welsh, CEO da OHI Unmanned, complementa: “Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Petrobras. Com inovação e tecnologia de ponta, podemos integrar perfeitamente veículos não tripulados em missões críticas, oferecendo um serviço de excelência aos clientes e contribuindo para resultados sustentáveis.”

Os primeiros voos operacionais estão previstos para o segundo trimestre de 2024.

Site oficial: https://www.omnibrasil.com.br/#lgpd-sucesso

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!