Empresa paulista inova com ‘plantação’ de árvore fotovoltaica em empreendimentos Minha Casa Vida

Foto: Divulgação | Com 11 metros de altura, cada árvore será composta por placas solares distribuídas de maneira estratégica, a fim de maximizar a captação de luz solar ao longo do dia.
Foto: Divulgação | Com 11 metros de altura, cada árvore será composta por placas solares distribuídas de maneira estratégica, a fim de maximizar a captação de luz solar ao longo do dia.

Imagem: Divulgação | Grupo também investe em sustentabilidade e soluções tecnológicas como automação dos apartamentos, patinetes elétricos e horta comunitária.

Agosto de 2024 – Em um movimento que reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação no mercado imobiliário, o Grupo Emais começou a instalar árvores fotovoltaicas em seus novos empreendimentos. O primeiro residencial onde a empresa “plantou” uma árvore de energia solar se chama Ecoviva Vista Bela e fica localizado em São José do Rio Preto, no interior paulista. Mas a ideia é levar a novidade para todos os produtos da Emais Residências, mais recente divisão de negócios do Grupo, dedicada à incorporação imobiliária. 

“Na Emais, acreditamos que construir vai além de erguer estruturas. É sobre criar experiências, transformar comunidades e, sobretudo, entregar um futuro melhor para as pessoas viverem. E com as árvores fotovoltaicas, damos um passo à frente em nossa missão de integrar inovação e sustentabilidade, garantindo que nossos empreendimentos atendam às necessidades de nossos clientes, ao mesmo tempo respeitando o meio ambiente”, afirma Edson Tarraf Jr, presidente do Grupo Emais.

Estruturas modernas e sustentáveis, as árvores fotovoltaicas foram desenvolvidas com objetivo de gerar energia limpa e reduzir os custos com a eletricidade do condomínio. Cada árvore, com uma altura de 11 metros e diâmetro de 7,6 metros, é composta por placas solares distribuídas de maneira estratégica, a fim de maximizar a captação de luz solar ao longo do dia. Conectadas diretamente à rede elétrica, as árvores vão proporcionar uma economia significativa nas contas de energia. Um modelo de moradia mais acessível e ambientalmente responsável. 

“A iniciativa de adotar árvores fotovoltaicas em todos os futuros projetos da Emais Residências está alinhada ao nosso objetivo de participar do mercado com práticas que conectam tecnologia e sustentabilidade com o bem-estar das pessoas”, acrescenta Tarraf Jr. 

Com sede em São José do Rio Preto e mais de 25 anos de experiência, o Grupo Emais é formado pela Emais Urbanismo, especialista em desenvolvimento de bairros inteligentes, e pela Emais Residências, sua nova divisão focada na incorporação imobiliária. Presente em quatro estados brasileiros e com mais de 70 mil terrenos comercializados, o grupo se destaca pela dedicação à qualidade de vida, inovação e sustentabilidade em suas operações, além do desenvolvimento e da gestão de pessoas.

Automação residencial, patinetes elétricos e horta comunitária 

A implementação das árvores fotovoltaicas é uma das várias soluções sustentáveis adotadas no Residencial Ecoviva Vista Bela, projeto de apartamentos de 2 quartos em fase de lançamento que também terá automação residencial nos apartamentos, captação de água pluvial para irrigação das áreas verdes, patinetes elétricos para uso comum e horta comunitária como diferenciais que costumam ser vistos em projetos de alto padrão, mas raramente encontrados em empreendimentos populares como no caso da linha Ecoviva. 

Foto: Divulgação | Residencial Ecoviva Vista Bela
Foto: Divulgação | Residencial Ecoviva Vista Bela

Site oficial: https://emais.com

Imprensa

Temas Relacionados

Sobre Ambiental Mercantil Notícias 6201 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!