Imagem: Divulgação
Novembro de 2024 – A ADN Bio, sediada em Agudos, na região centro-oeste de São Paulo, é especialista em logística reversa, utiliza o óleo vegetal residual (óleo de cozinha) como principal insumo para gerar produtos eficientes e inovadores que são vendidos para empresas do segmento da construção civil e da indústria. Entre as principais linhas biodegradáveis estão os desmoldantes, desengraxantes e saneantes.
Além disso, a ADN Bio mantém o projeto “Coletar para Transformar”, que só em 2023 reciclou mais de 480 mil litros de óleo de cozinha usado. O Coletar funciona da seguinte maneira: a cada 2 litros de óleo usado (1 garrafa PET) levados ao ponto de coleta (escola), o aluno ganha 1 detergente (500ml). A escola também recebe premiações diversas ao atingirem as metas do projeto.
A iniciativa tem a função de apoiar ações de destinação correta do óleo, além de contribuir com a educação ambiental por meio de parcerias com escolas de diversos municípios do Estado de São Paulo e no ano passado atendeu mais de 70 mil crianças em 180 escolas. A ação tem início em fevereiro e termina no final de novembro. As premiações são entregues no encerramento de cada ação.
Site oficial: https://www.adnbio.com
Imprensa