- O Carbon Disclosure Project (CDP) concedeu à MAHLE uma classificação “A” na categoria “Proteção Climática” e classificou o Grupo como “Liderança” pela primeira vez. Este prêmio reconhece esforços contínuos e bons resultados nas áreas de proteção ambiental e climática.
- O Grupo está fazendo grande progresso na redução de suas emissões de CO2 de Escopo 1, 2 e 3. Georg Dietz, Membro do Conselho de Administração: “A excelente classificação é uma evidência clara da implementação bem sucedida de nossa estratégia de sustentabilidade”
Imagem: Divulgação
Abril de 2025 – O Carbon Disclosure Project (CDP), organização internacional sem fins lucrativos, homenageou o Grupo MAHLE por seus esforços contínuos e bons resultados nas áreas de proteção ambiental e climática. Na classificação do CDP de 2024, o Grupo MAHLE recebeu nota “A” na categoria de proteção climática (“Mudanças Climáticas”). Na área de abastecimento de água (“Segurança hídrica”), a classificação melhorou em relação ao ano anterior para “A-“. Isso fez do Grupo MAHLE uma das empresas que alcançaram a melhor classificação possível de “Liderança”.
“Esta excelente classificação é uma evidência clara da implementação bem-sucedida de nossa estratégia de sustentabilidade e um sinal importante para nossos clientes, parceiros de negócios, investidores e colaboradores”, disse Georg Dietz, Membro do Conselho de Administração do Grupo MAHLE e responsável por sustentabilidade, saúde, segurança ocupacional e gestão ambiental.
De acordo com a metodologia de avaliação do CDP, as empresas que foram classificadas com a nota “A” se destacam como líderes em proteção climática. Suas ações demonstram uma compreensão abrangente dos riscos e oportunidades associadas as mudanças climáticas. Em comparação com o ano base de 2019, o Grupo MAHLE reduziu as emissões de CO2 do consumo de energia de suas plantas (emissões de Escopo 1 e 2) em 47% e da aquisição de matéria-prima a fase de uso do produto (Escopo 3) em 17%.
“Nosso grande progresso na proteção climática foi possível pela integração das mais recentes tecnologias, otimização de processos internos para economizar energia, uso de energias renováveis e substituição de combustíveis fósseis por eletricidade”, disse Kathrin Apel, Diretora Corporativa de Sustentabilidade e Saúde Ocupacional, Segurança e Meio Ambiente do Grupo MAHLE. “Também estamos trabalhando com nossos fornecedores para reduzir continuamente as emissões de nossos produtos. No design do produto, focamos no uso de mais materiais reciclados e de base biológica.”
O Grupo MAHLE definiu a proteção climática como uma meta corporativa estratégica. O Grupo vê a implementação das metas do Acordo Climático de Paris não apenas como uma obrigação, mas também como uma oportunidade de fortalecer sua influência e responsabilidade dentro da indústria e desenvolver soluções inovadoras para o futuro.
O Grupo MAHLE quer atingir a neutralidade climática para suas plantas até 2040. O grupo de tecnologia também estabeleceu a meta de reduzir as emissões de bens e serviços adquiridos, bem como da fase de uso dos produtos (Escopo 3), em 28% até 2030. Os dados de energia e emissões da MAHLE são auditados externamente desde 2021.
Mais informações sobre o compromisso do Grupo MAHLE com a sustentabilidade podem ser encontradas no atual Relatório de Sustentabilidade no site da MAHLE: Social responsibility – MAHLE Group.
Site oficial: https://www.mahle.com
Imprensa