Imagem: Divulgação | Material reforça compromisso da companhia com a transparência e inovação em sustentabilidade
Maio de 2025 – A Bem Brasil, líder nacional em vendas de batatas congeladas, apresenta a quarta edição de seu Relatório de Sustentabilidade, referente ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024. O documento reafirma o compromisso da companhia com a transparência, a responsabilidade socioambiental e a governança, destacando conquistas relevantes em um ano marcado por desafios climáticos e avanços tecnológicos.
O relatório foi elaborado de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), padrões reconhecidos globalmente para a comunicação pública de impactos econômicos, ambientais e sociais, e inclui as unidades fabris de Araxá e Perdizes. As informações contidas na publicação foram submetidas a asseguração limitada da PwC Brasil, conferindo maior confiabilidade aos dados apresentados e os dados também estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
“Em 2024 passamos por condições climáticas adversas que impactaram a cultura de batatas, e enfrentamos investindo em inovação, sustentabilidade e na ampliação da nossa capacidade produtiva. Tudo isso sem perder o foco em nossas pessoas, nos nossos clientes e no meio ambiente”, afirma Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil. “A nova edição do relatório é mais um passo no fortalecimento da nossa estratégia ESG, que hoje está presente em todas as áreas da empresa”, completa.
Entre os destaques do período, a Bem Brasil alcançou um faturamento de R$3,98 bilhões e adquiriu cerca de 900 mil toneladas de matéria-prima. No campo das certificações, a unidade de Perdizes obteve a certificação RSPO, que garante o uso sustentável de óleo de palma, enquanto a unidade de Araxá manteve a certificação ISO 14001. No pilar ambiental, a empresa reciclou mais de 5,3 mil toneladas de embalagens pós-consumo no Brasil, além de alcançar 100% de reciclagem no exterior.
No aspecto social, foram investidos R$2,2 milhões em projetos culturais, impactando diretamente um milhão de pessoas, um crescimento de 47% em relação ao ano anterior. A companhia também deu um importante passo ao cumprir a primeira meta do Movimento Transparência 100%, iniciativa da ONU voltada ao combate à corrupção e à promoção da integridade empresarial.
Já no campo da inovação e tecnologia, a empresa avançou na consolidação de práticas de Indústria 4.0 e adotou sistemas de inteligência artificial voltados à manutenção preditiva e à eficiência energética, fortalecendo ainda mais sua atuação responsável e sustentável.
Para o CEO da companhia, a publicação do relatório consolida os avanços da Bem Brasil ao longo de seus 18 anos de trajetória. “Estamos construindo um legado de crescimento responsável, com base em valores como ética, excelência e cuidado com as pessoas e o planeta.”, afirma Dênio.
Sobre a Bem Brasil
A Bem Brasil Alimentos é uma indústria 100% brasileira, líder no mercado nacional de batatas pré-fritas congeladas. Fundada há 18 anos, a empresa possui duas fábricas no Triângulo Mineiro (Araxá e Perdizes), gerando mais de 1.300 empregos diretos e 4.000 indiretos, com um portfólio de mais de 20 produtos para food service e varejo. Reconhecida pela qualidade, sustentabilidade e governança, a Bem Brasil acumula certificações como o Selo Mais Integridade (2021-2023), ISO 14001 e o selo Great Place to Work. Recentemente, foi destaque em prêmios como Melhores do Agronegócio (Globo Rural), Lugares Incríveis para Trabalhar (Estadão) e Melhor Empresa em Satisfação do Cliente (MESC). Também integra rankings de prestígio como Valor 1000 e Maiores e Melhores (Exame), reforçando sua posição como referência em excelência e inovação no setor de alimentos.
Site Oficial: https://bembrasil.ind.br
Imprensa