
Imagem: Divulgação | Entrega realizada na Comunidade do Saracá beneficia 31 famílias e reforça compromisso com o acesso à água potável na região amazônica.
Julho de 2025 – A Comunidade do Saracá, localizada na Amazônia, foi a primeira a receber um dos cinco equipamentos de tratamento de água doados pelo governo de Manaus à Fundação Amazônia Sustentável (FAS). A ação conta com apoio da PWTECH, empresa brasileira especializada em soluções de purificação de água, responsável pela tecnologia instalada no local. O sistema instalado na comunidade já atende cerca de 31 famílias, aproximadamente 124 pessoas, garantindo o acesso diário à água potável, um recurso essencial e ainda escasso em muitas regiões amazônicas.
“Levar água potável para comunidades ribeirinhas é mais do que uma questão de saúde pública, é uma urgência humanitária. Temos orgulho de contribuir com uma tecnologia que transforma realidades e salva vidas”, afirma Fernando Silva, CEO da Pwtech.
A iniciativa é resultado de uma articulação entre poder público, iniciativa privada e organizações da sociedade civil, e simboliza um modelo de colaboração para promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia. Os demais equipamentos deverão ser instalados em outras comunidades atendidas pela FAS nos próximos meses, ampliando o impacto positivo da ação.
Sobre a Pwtech
Fundada em 2019 pelos engenheiros Fernando Marcos Silva e Maria Helena Azevedo, a Pwtech produz mini estações de tratamento de água, de fácil uso e operação. O equipamento transforma água contaminada em água potável, com capacidade para até 10 mil litros por dia. A solução da Pwtech é ferramenta da ONU em projetos de ajuda humanitária – com remessas já feitas a 24 países. No Brasil, a empresa foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa e atua junto a iniciativas de educação e saúde, além de empresas dos ramos da construção, siderurgia e agronegócio.
Site Oficial: https://www.pwtech.eco.br
Imprensa