
📢 Este conteúdo foi criteriosamente selecionado e é republicado pela Ambiental Mercantil com autorização legal. Nossa responsabilidade é a curadoria especializada e a publicação de notícias, garantindo que informações relevantes e de alta qualidade cheguem até você.
Imagem: Divulgação | A Necta Gás Natural marcou presença no Fórum Sabesp “Valorização do Biogás e do Lodo das ETEs: Caminhos para a Eficiência no Saneamento”, reforçando sua posição como referência nacional em inovação energética e economia circular.
Agosto de 2025 – O evento, promovido pela Sabesp em sua sede em Pinheiros no início de agosto, reuniu especialistas, empresas e representantes do setor público para debater o papel estratégico do biogás e do lodo das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) na construção de um saneamento mais sustentável e eficiente.
Convidada para compartilhar sua experiência, a Necta foi representada por Rafael González, Gerente Executivo de Estratégia e Supply. Em sua participação, ele apresentou os avanços da empresa na interiorização do uso do biometano em São Paulo, uma trajetória reconhecida como exemplo de uso inteligente dos resíduos para geração de energia limpa.
De acordo com Gonzáles, para a Necta, biometano não é futuro, é presente. “Estamos orgulhosos de ver nosso trabalho sendo valorizado como modelo de eficiência energética e ambiental”, afirmou o executivo.
O fórum abordou temas centrais para o futuro do saneamento no Brasil, como:
- Tecnologias de ponta para valorização do lodo e do biogás;
- Uso agrícola do lodo como insumo de alto valor;
- Casos de sucesso na integração entre saneamento e energia;
- E o biogás como vetor estratégico de negócios para os setores público e privado.
A participação da Necta Gás Natural reforça o compromisso da empresa com soluções que transformam desafios ambientais em oportunidades energéticas. Com foco na sustentabilidade e na geração de valor a partir de resíduos, a companhia se destaca como um dos agentes impulsionadores da transição energética no setor de saneamento.
A Necta também parabenizou a Sabesp pela iniciativa do fórum e reiterou: o futuro do saneamento passa, sim, pela energia limpa. “O biogás é um dos protagonistas dessa transição, e seguimos firmes no propósito de construir um Brasil mais sustentável”, concluiu González.
Sobre a Necta Gás Natural
Com sede administrativa em Ribeirão Preto (SP), a Necta é uma empresa da Commit, uma joint venture entre Compass e Mitsui. A companhia é responsável pela distribuição de gás canalizado no noroeste do estado de São Paulo e atende 43 municípios, com mais de 1.400 km de rede e 50 mil clientes nos segmentos residencial, comercial, industrial e veicular.
Site Oficial: https://nectagas.com.br
Imprensa