Fundador da Sun Mobi apresenta modelo de energia solar por assinatura em evento internacional em SP

softelec
Fundada em 2016, a Sun Mobi é a primeira enertech do Brasil, combinando o que há de mais moderno na área de geração de energia com o poder de alcance da internet.
Fundada em 2016, a Sun Mobi é a primeira enertech do Brasil, combinando o que há de mais moderno na área de geração de energia com o poder de alcance da internet.

Imagem: Divulgação | Executivo Guilherme Susteras será o mediador de um debate sobre as tendências de negócios na área fotovoltaica durante a Intersolar South America, a ser realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, na cidade de SP

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2022 – O sócio-fundador da Sun Mobi, Guilherme Susteras, que também é coordenador da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), será mediador de um debate sobre os novos modelos de negócios na área de energia solar no Brasil. A mesa redonda acontece durante a Intersolar South America, maior evento global do setor, a ser realizado entre os dias 23 e 25 de agosto, na cidade de São Paulo.

O executivo receberá no dia 24/8, às 9h, Rodolfo Meyer, CEO do Portal Solar, franqueadora de vendas e instalação de energia solar, Eduardo Avila, da ONG Revolusolar, que viabiliza projetos fotovoltaicos em comunidades do Rio de Janeiro, Bruno Wilmer, da Solstício Solar, especializada em instalação de sistemas solares, e Frederico Amaral e Silva, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.   

Na ocasião, o fundador da Sun Mobi também vai apresentar o modelo inovador da geração solar compartilhada, conhecida como assinatura de energia solar para consumidores residenciais, comerciais e industriais.

Segundo dados da Sun Mobi, enertech especializada na geração remota de eletricidade limpa e renovável para cidades paulistas, a quantidade de contratos para fornecimento de energia solar por assinatura no estado de São Paulo cresceu mais de quatro vezes no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do exercício anterior 2021.

O serviço de assinatura de energia solar da Sun Mobi, que pode ser adquirido da mesma forma como é feito com a Internet e Tv a Cabo, é realizado pelas usinas fotovoltaicas da empresa localizadas nas cidades de Porto Feliz (SP) e Araçoiaba da Serra (SP) e que estão conectadas no sistema de distribuição da CPFL Piratininga, que atende 27 cidades do Interior de São Paulo e Baixada Santista (veja lista abaixo).

A aposta da Sun Mobi é democratizar ainda mais o acesso à tecnologia fotovoltaica para os consumidores paulistas, sobretudo para os pequenos negócios, como restaurantes, padarias, condomínios, mercados e empresas de serviços. Entre janeiro e junho deste ano, a economia média na conta de luz dos assinantes foi da ordem de 13% durante o período de cobrança pela escassez hídrica e de 6% nos meses de bandeira verde.

A economia somente em bandeiras tarifárias para os assinantes da empresa foi de mais de R$ 180 mil de setembro de 2021 a abril de 2022.

Além do alívio nos custos de operação, o crescimento do uso de energia solar por pequenos comércios reflete também o retorno mais eficiente e sustentável com o fim das restrições da pandemia. Esses estabelecimentos passaram a apostar em eficiência energética e inserção na “agenda verde” do chamado de ESG (pilar empresarial que traz como base o desenvolvimento de políticas de meio ambiente, sustentabilidade e governança).

Como funciona a assinatura de energia solar

As usinas solares da Sun Mobi fornecem, por meio do fio da própria concessionária local, energia limpa e barata para edificações de todos os portes, entre casas, apartamentos, imóveis alugados, comércios e indústrias. O grande diferencial é a ausência de necessidade de investimento próprio num sistema de geração de energia em telhado ou num pequeno terreno, além do baixo custo do serviço e redução nas despesas com tarifas da conta de luz.

Assinantes de energia solar por ramo de atividade em SP

SegmentoParticipação
Restaurante31%
Padaria18%
Condomínio14%
Mercado10%
Cervejaria9%
Comércio/Serviço7%
Pessoa Física6%
Escritório4%
Associação1%

Cidades atendidas pela Sun Mobi

  1. Alumínio
  2. Araçariguama
  3. Araçoiaba da Serra
  4. Boituva
  5. Campo Limpo Paulista
  6. Capela do Alto
  7. Cubatão
  8. Guarujá (Vicente de Carvalho)
  9. Ibiúna
  10. Indaiatuba
  11. Iperó
  12. Itu
  13. Itupeva
  14. Jundiaí
  15. Louveira
  16. Mairinque
  17. Porto Feliz
  18. Praia Grande
  19. Salto
  20. Salto de Pirapora
  21. Santos
  22. São Roque
  23. São Vicente
  24. Sorocaba
  25. Várzea Paulista
  26. Vinhedo
  27. Votorantim

Sobre a Sun Mobi

Fundada em 2016, a Sun Mobi é a primeira enertech do Brasil, combinando o que há de mais moderno na área de geração de energia com o poder de alcance da internet. A empresa possibilita que consumidores de qualquer porte tenham acesso à energia solar sem a implantação de placas fotovoltaicas nos telhados. O sistema da Sun Mobi permite ainda que o cliente acompanhe seu consumo de energia em tempo real e estimula a adoção de medidas para melhorar a eficiência energética, reduzindo o montante consumido.

Mais informações em: www.sunmobi.com.br.

Crédito:
Imprensa | Sun Mobi
 

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!