Projeto “This is Tomorrow” apresenta o compromisso de sustentabilidade da Generali

Projeto "This is Tomorrow" apresenta o compromisso de sustentabilidade da Generali

Imagem: Divulgação | Obras de grandes ilustradores do passado figuram lado a lado com novos painéis criados por artistas contemporâneos, interpretando temas fundamentais para o Grupo

A Generali apresenta o “This is Tomorrow“, projeto que celebra e renova a tradicional colaboração da empresa com artistas e ilustradores de renome para retratar a sociedade, interpretar e mudar a realidade – no contexto da sustentabilidade – através de painéis ilustrados.

Com a curadoria de Luca Massimo Barbero, historiador de arte e diretor do Fondazione Cini Institute of Art History, “This is Tomorrow” estará em exibição até 14 de julho na Piazza Tre Torri, em Milão, perto da Torre Generali.

Seis painéis foram encomendados a artistas contemporâneos internacionais. Essas obras ficarão lado a lado com as pinturas criadas por talentosos artistas dos séculos XIX e XX, que trabalharam com a companhia no passado, incluindo Marcello Dudovich, Gino Boccasile, Achille Beltrame e Gian Luciano Sormani.

As gravuras foram enquadradas dentro do conceito de carrossel, uma instalação dinâmica em uma praça do bairro CityLife, medindo aproximadamente 9 metros de diâmetro e 5 metros de altura, que se utiliza da riqueza do arquivo do Grupo para estabelecer um diálogo entre a imagem gráfica e a vida da praça.

O formato de ampulheta de toda a estrutura lembra o tradicional carrossel e é marcado pela cor vermelha, que identifica a Generali.

Os painéis também estarão expostos na The Gallery, espaço da Generali dedicado à arte e fotografia na estação de metrô Tre Torri.

O principal objetivo do projeto é expressar os valores e temas que a Generali preza – incluindo o compromisso com a sustentabilidade. Isso inclui a proteção do clima e da biodiversidade, o cuidado com as comunidades – inclusive por meio do programa The Human Safety Net –, o relacionamento com a tecnologia e a ambição de ser parceira para toda a vida dos clientes.

Simone Bemporad, Head de Relações Públicas do Grupo, disse: “Os painéis sempre fizeram parte da tradição da Generali. Hoje, ao longo de quase dois séculos de história, essa tradição se renova por meio de novas interpretações de valores e temas que continuam a orientar e inspirar o compromisso do Grupo de contribuir para um futuro mais seguro e sustentável. Um futuro construído evoluindo desde as suas raízes, olhando para os desafios do nosso tempo, e no qual as pessoas possam progredir e prosperar, em uma sociedade mais saudável e resiliente.”

Generali e os painéis na história

Desde o final do século XIX e início do século XX, além da publicidade por meio de pinturas, a Generali utilizou (de acordo com uma prática consolidada) outras formas de publicidade, incluindo calendários, cartões postais e folhetos ilustrando os valores centrais da Empresa – como família, negócios e trabalho – protegidos e valorizados por seguros. Como resultado, o seguro nos lembra que sua missão é melhorar a vida das pessoas e garantir um futuro tranquilo.

O acesso ao Arquivo Histórico da Generali é feito mediante agendamento. Para mais informações, visite o site heritage.generali.com/en

Sobre o Grupo Generali

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 75,8 bilhões em 2021. Com quase 72.000 funcionários e 67 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.

Site oficial: https://www.generali.com/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 2910 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre o Meio ambiente e Tecnologias ambientais, ESG e Sustentabilidade, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais), Cursos e Eventos!