Polícia Militar e Sema do estado de Mato Grosso apreendem cevas fixas e 22 kg de pescado no Pantanal

softelec

Por Greyce Lima | Secom-MT  | Foto por: PMMT

A fiscalização apreendeu nove cervas fixas, uma espécie de armadilha que visa atrair os peixes. A prática é proibida pela legislação ambiental.
Publicidade
Publicidade
STADLER

Durante operação, policiais do Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar, juntamente com fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) apreenderam cerca de 22 kg de pescado irregular, na tarde desta quinta-feira (10), no rio Cuiabá, na região de Porto Jofre, em Poconé. 

As equipes que integram a Operação de Fauna, realizada na baixada cuiabana, receberam a denúncia de que havia um grupo de pessoas pescando com cevas fixas nas proximidades de uma pousada da região. 

Cevas fixas são armadilhas que visam atrair os peixes por meio da utilização de garrafas plásticas colocadas no fundo dos rios; a prática é proibida pelos órgãos ambientais.

Ao verificar a denúncia, PM e Sema identificaram cinco suspeitos, pescado ilegal das espécies pacupeva e piraputanga e nove cervas fixas.

Além das armadilhas, a ação policial apreendeu molinetes, oito varas de pesca, viveiro e outros equipamentos. Os suspeitos foram notificados e conduzidos à Delegacia de Poconé. 

Serviço 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Crédito:
PM de Mato Grosso

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5811 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!