Solarprime fecha parceria com 2W Ecobank para ingressar no Mercado Livre de Energia

softelec
A Solarprime é a maior rede de franquias do Brasil em soluções de energia solar fotovoltaica, pioneira no setor atuando desde 2014.
A Solarprime é a maior rede de franquias do Brasil em soluções de energia solar fotovoltaica, pioneira no setor atuando desde 2014.

Imagem: Divulgação | Empresas vão levar opção para consumo de produto de origem renovável e com preço competitivo para pequenas e médias empresas de todo o Brasil

Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Agosto de 2023 – A Solarprime, rede de franquias em energia solar, vai passar a oferecer opções para pequenas e médias empresas aderirem ao Mercado Livre de Energia, graças à parceria estratégica com a 2W Ecobank, uma das maiores comercializadoras de energia do país e que tem como membro do Conselho de Administração, o economista e jornalista Ricardo Amorim.

A partir de agosto, a equipe da Solarprime, que conta com mais de 470 franqueados atuando em 26 Estados, passa a ofertar aos consumidores já habilitados para participar do ambiente de contratação livre e que, por diversos motivos estruturais, não têm condições de implementar um sistema fotovoltaico, um produto que pode tornar a conta de energia até 30% mais barata.

O principal foco será nos consumidores do grupo A, de alta e média tensão dos setores de indústrias, comércios e atividades rurais.

Nesse tipo de contrato, os clientes podem também escolher o fornecedor de energia, sendo possível priorizar fontes limpas e renováveis. As soluções da 2W Ecobank que passarão a ser oferecidas pela Solarprime envolvem a migração para o ML de forma simplificada, sem investimentos e sem burocracia, economia na conta de luz e consumo de energia renovável certificada (I-REC), além de outros serviços como gestão de energia, telemetria digital e carregador de veículos elétricos.

“Esse mercado está sendo aberto gradualmente, mas há muitos consumidores que não sabem que já podem negociar a energia livremente. Contando com a capilaridade da rede de franquias da Solarprime, estamos fortalecendo nosso compromisso de levar conhecimento e oportunidade especialmente para o pequeno e o médio empresário. Além disso, usando energia renovável, esses novos clientes estarão se tornando mais sustentáveis, reduzindo sua pegada de carbono”, afirma Claudio Ribeiro, CEO da 2W Ecobank.

Ricardo Amorim, que integra o Conselho de Administração da 2W Ecobank, destacou a importância desse movimento para o mercado de energia renovável no Brasil. “A parceria entre a Solarprime e a 2W Ecobank não apenas abre novos horizontes para o mercado de energia renovável no Brasil, mas também enfatiza a crescente relevância da sustentabilidade e perenidade de negócio para pequenas e médias empresas”, enfatiza.

O CEO da Solarprime, Mário Campo Grande, também ressalta que as recentes mudanças regulatórias atuais irão criar um cenário em que o Mercado Livre de Energia atenderá cada vez mais clientes de médio e baixo consumo. “Esse novo panorama nos motivou a firmar essa parceria com a 2W Ecobank, que comercializa energia limpa de parques eólicos e usinas solares. As duas equipes irão trabalhar alinhadas e iremos treinar o time de franqueados para ter habilitação técnica e comercial para atuar nesse novo segmento”, afirma o CEO da Solarprime.

Maior participação no mercado e usinas solares

Mário Campo Grande aponta também que a parceria com a 2W Ecobank poderá trazer ganhos significativos para as duas empresas a médio e longo prazo. A projeção, segundo o CEO, é que a Solarprime possa dobrar seu market share no mercado de energia, passando dos atuais 1,5% para 3% nos dois próximos anos.

“Potencializando o catálogo de produtos, seguramente, ambas as empresas vão aumentar a participação nos mercados onde têm seus core business. Além de podermos levar mais sustentabilidade e competitividade ao pequeno e médio empresário”, reforça. Do lado da 2W Ecobank, a expectativa é que o market share aumente significativamente nos locais onde a Solarprime esteja presente.

Ainda de acordo com Campo Grande, esse é só o começo da parceria que poderá envolver no futuro mais investimentos dos dois lados na construção de usinas solares e parques eólicos.

“Novas soluções de mobilidade, por exemplo, por conta da entrada em grande escala de carros elétricos irão permitir paybacks mais atrativos para instalações de usinas de energia limpa. Esta, portanto, é uma vocação natural desta nova parceria. Lembrando que o ritmo de crescimento da demanda desta nova matriz de energia tende a dominar os investimentos a serem feitos na infraestrutura de geração de energia”, completa Campo Grande.

Sobre a Solarprime

A Solarprime é a maior rede de franquias do Brasil em soluções de energia solar fotovoltaica, pioneira no setor atuando desde 2014, com milhares de sistemas instalados, entre residenciais, comerciais, industriais, rurais e outros. Está presente nos 26 estados e Distrito Federal com mais de 470 unidades. A entrada da Solarprime no franchising se deu em 2016, quando seus fundadores viram a oportunidade de expandir o negócio por todo o território nacional, com o objetivo de atender à demanda dos consumidores por uma solução que proporciona economia financeira e sustentabilidade simultaneamente. A empresa é considerada a maior rede de franquias de energia solar do país, certificada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Site oficial: https://solarprime.com.br/

Sobre a 2W Ecobank

A 2W está democratizando o acesso à energia renovável no Brasil com soluções inovadoras e tecnológicas, focadas nas pequenas e médias empresas do Brasil. Conta com dois parques eólicos, um no Rio Grande do Norte e outro no Ceará. Sua estratégia multicanal inclui a maior plataforma de venda do setor elétrico, com consultores presentes em todos os estados brasileiros. A empresa oferece soluções de energia com interface digital, telemetria, eficiência energética e serviços financeiros, conectando energia, finanças e sustentabilidade. A 2W Ecobank é muito mais do que energia e leva informação e sustentabilidade para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, limpo e inteligente.

Site oficial: 2W Ecobank – Muito além da energia!

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5121 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!