Construção Civil: Fuplastic lançou Casa de Controle inédita, inovadora e 100% sustentável na Intersolar South America

softelec
A Fuplastic é uma indústria brasileira que se dedica a soluções inteligentes e sustentáveis para a construção civil.
A Fuplastic é uma indústria brasileira que se dedica a soluções inteligentes e sustentáveis para a construção civil.

Imagem: Divulgação | Instalação em um dia, projeto plug & play, off-site e com 1 tonelada de plástico ressignificado por unidade, solução chega para revolucionar o mercado de construção civil

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2023 – A inovação marcou o lançamento oficial da Fuplastic, uma indústria brasileira especializada em soluções inteligentes e sustentáveis para a construção civil, durante a InterSolar South America 2023. Este evento, considerado o maior da América Latina no setor solar, ocorreu de 29 a 31 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Fuplastic, conhecida por suas contribuições em redes subterrâneas de energia elétrica, telecomunicações, energia fotovoltaica e eólica, surpreendeu o mercado com o lançamento de uma casa de controle inovadora e caixas de passagem revolucionárias.

Casa de Controle

No âmbito de seu compromisso com “soluções inteligentes e sustentáveis para a construção civil”, a Fuplastic identificou uma oportunidade de sucesso nas casas de controle, que são usadas em usinas solares. Eles introduziram uma versão inovadora dessas casas, feitas de blocos modulares e plástico reciclado como matéria-prima.

Bruno Abramo, CEO da Fuplastic, declarou: “O produto passou por testes de validação e agora é o momento de o mercado conhecer.”

Em comparação com as casas de alvenaria tradicionais, que levam cerca de 60 dias para serem construídas, dependem de mão de obra local, logística de matéria-prima e não são amigas do meio ambiente, as novas casas modulares da Fuplastic são instaladas em um dia, apresentam um projeto plug & play, são rápidas de implementar, podem ser construídas off-site e são 100% sustentáveis. Elas também oferecem conforto térmico e acústico, eliminando a necessidade de ar-condicionado.

A sustentabilidade é um pilar fundamental da Fuplastic, que se destaca por ser pioneira e exclusiva na fabricação dessas casas com material reciclado. Cada casa de controle produzida ressignifica uma tonelada de plástico (polipropileno e polietileno).

Caixa de Passagem

As caixas de passagem, usadas para conduzir, conectar ou terminar cabos e fios em redes elétricas, têm sido tradicionalmente fabricadas com materiais como alvenaria ou concreto há cerca de 50 anos. Isso implicava em custos adicionais, complexidade de materiais, transporte de grandes quantidades de matéria-prima, riscos de danos e um produto final pesado que não contribuía para o meio ambiente.

Em contraste, a Stander Box da Fuplastic oferece um excelente custo-benefício, montagem rápida, eficiência, padronização, é leve, segura e feita de plástico reciclado. Pode suportar cerca de 40 toneladas, muito mais do que o necessário. Além disso, oferece ganhos logísticos significativos, pois é composta por quatro faces desmontadas e achatadas, permitindo o transporte eficiente.

Essas caixas de passagem da Fuplastic são versáteis, disponíveis em cinco tamanhos principais e estão adequadas para uma variedade de aplicações e projetos de construção.

A Fuplastic tem como objetivo revolucionar o setor de construção civil, oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis que também contribuem para a redução de resíduos plásticos no Brasil, um dos países que mais polui os oceanos com resíduos plásticos.

Sobre a Fuplastic

A Fuplastic é uma indústria brasileira localizada na Grande São Paulo, que se dedica a soluções inteligentes e sustentáveis para a construção civil. Sua abordagem inovadora envolve a reciclagem e ressignificação de plástico em produtos de alta qualidade. A empresa se destaca por sua personalização, qualidade, garantia e pontualidade, atendendo clientes em todo o Brasil e em países da América do Sul e América Central.

Site oficial: https://www.fuplastic.com.br

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!