Solfácil apresentou soluções para o ecossistema de energia solar na Intersolar South America 2023

softelec
A Solfácil A empresa foi fundada em 2018 e desenvolveu soluções tecnológicas para que seus parceiros integradores.
A Solfácil A empresa foi fundada em 2018 e desenvolveu soluções tecnológicas para que seus parceiros integradores.

Crédito: Divulgação

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Setembro de 2023 – A Solfácil, maior ecossistema de energia solar da América Latina, anunciou novidades na edição de 2023 da Intersolar South America. O evento, considerado a maior feira da América do Sul para o setor solar, ocorreu entre os dias 29 a 31 de agosto e foi realizado no Expo Center Norte, localizado na zona norte da capital. A feira conectou profissionais da indústria, líderes de negócios e entusiastas da energia solar com as últimas inovações do mercado, além de ter possibilitado parcerias estratégicas.

Nesse ano, a Solfácil apresentou o lançamento da tecnologia de inversor híbrido, desenvolvida pela Goodwe, e mostrou a nova frente de operação própria de distribuição e venda de kits de produtos fotovoltaicos, complementando as soluções do ecossistema, além de ter reforçado o seu posicionamento de ecossistema para os parceiros integradores.

Com a presença de dois estandes estratégicos, a empresa mostrou de forma gamificada os serviços e produtos oferecidos, como o financiamento, distribuição de equipamentos, sistema de monitoramento inteligente (Ampera), seguros e programa de benefícios para integradores, além de ter fornecido brindes exclusivos para os profissionais do setor.

“Sabemos que a energia solar desempenha um papel vital na transição para um futuro mais sustentável e ecologicamente consciente. Na Intersolar South America deste ano, estávamos orgulhosos de ter revelado nossas soluções mais recentes, que foram projetadas para superar os desafios atuais do setor e permitir que mais pessoas adotem a energia solar. Queríamos reforçar para nosso parceiro integrador que a Solfácil vai além de uma financiadora, mas que percorremos toda a jornada de acesso a um sistema fotovoltaico, em um único lugar, empoderando as pessoas através do sol”, disse Fabio Carrara, CEO e fundador da Solfácil.

Sobre a Solfácil

A Solfácil foi o maior ecossistema em soluções solares do Brasil, que conectou parceiros integradores às pessoas que desejavam gerar energia através de uma fonte limpa, renovável e possível para todos os bolsos. A empresa teve a missão de empoderar as pessoas através do sol e ofereceu financiamento, produtos e serviços que atenderam projetos de geração distribuída de energia solar para pessoas físicas, pessoas jurídicas e produtores rurais.

A empresa foi fundada em 2018 e desenvolveu soluções tecnológicas para que seus parceiros integradores pudessem oferecer as soluções de sistemas de energia solar em residências e também pequenas e médias empresas, oferecendo as melhores condições de mercado e ganhos imediatos para o consumidor.

Com presença nacional, a Solfácil não realizou instalações, ela atuou por meio de um modelo de parceria com mais de 12 mil integradores solares, que ampliaram a geração de energia limpa em todo o país. Ao longo de 2022, a Solfácil evitou a emissão de quase 26 mil toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente à quantidade que mais de 100 mil árvores fariam ao longo de 20 anos.

Site oficial: https://solfacil.com.br

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5246 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!