CNI sedia o Workshop Embalagem & Sustentabilidade em São Paulo

softelec
O Workshop Embalagem & Sustentabilidade será no dia 11 de abril na modalidade online e presencial, no auditório da CNI, localizado no Brooklin Novo, em São Paulo.
O Workshop Embalagem & Sustentabilidade será no dia 11 de abril na modalidade online e presencial, no auditório da CNI, localizado no Brooklin Novo, em São Paulo.

Imagem: Divulgação | Promovido pelo Instituto de Embalagens, o workshop abordará as melhores práticas para reduzir o impacto ambiental das embalagens.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2024 – O mercado global de embalagens sustentáveis foi avaliado em aproximadamente US$ 271,86 bilhões em 2023 e deverá ultrapassar US$ 393 bilhões até 2028, segundo dados da Statista. O número revela a importância de se adequar às novas tendências de mercado e, principalmente, entender as melhores práticas sustentáveis para reduzir ao máximo impactos ambientais. Pensando nisso, o Instituto de Embalagens, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), realiza o Workshop Embalagem & Sustentabilidade. 

O workshop será no dia 11 de abril na modalidade online e presencial, no auditório da CNI, localizado no Brooklin Novo, em São Paulo. Para a diretora do Instituto de Embalagens, Assunta Napolitano Camilo, a oportunidade é única para profissionais do setor.

“O evento é ideal para troca de ideias e colaborar em soluções inovadoras que impulsionam a indústria em direção a um mundo melhor”, afirmou. 

No Brasil, mais de 21 milhões de pessoas, quase 10% da população, ficam sem comer todos os dias e 70,3 milhões estão em insegurança alimentar. No mundo, são 735 milhões de pessoas passando fome e 2,3 bilhões em situação de insegurança alimentar, de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas). 

“Protegendo-os contra danos, contaminação e deterioração e reduz significativamente o desperdício ao evitar que os produtos sejam descartados prematuramente devido a danos durante o transporte ou armazenamento. Elas têm um papel crucial para salvar alimentos e garantir o acesso à comida”, disse Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto.

Workshop

Durante o workshop, serão abordados tópicos de tendências de embalagens e sustentabilidade, atualização tecnológica, reciclagem PET, simbologia ambiental, inovações em materiais de embalagem e outros temas. A oficina prática é um diferencial e servirá para os participantes colocarem em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante o evento. Além disso, está previsto desafio prático em equipe para desenvolver uma solução de embalagem de menor impacto ambiental.

Sobre o Instituto de Embalagens 

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando o seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas. 

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 24 livros e realizou 107 cursos e 141 eventos, com a participação de mais de 18 mil profissionais.  A crença do Instituto de Embalagens é que melhores embalagens promovem um mundo melhor. 

Serviço

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5026 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!