Made in Market: plataforma online impulsiona comercialização de produtos da agricultura familiar da Bahia na Europa

softelec
Foto: Movida Audiovisual - Rafael Reis, Diretor da Made in Market, Portugal, no estande do governo da Bahia em Madrid, Espanha.
Foto: Movida Audiovisual - Rafael Reis, Diretor da Made in Market, Portugal, no estande do governo da Bahia em Madrid, Espanha.

Imagem: Divulgação | Por Simone Horvatin, jornalista (MTB 0092611/SP), em colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

  • Made in Market é um mercado online que comercializa produtos brasileiros e portugueses, atendendo clientes de todos os países da Europa.
  • O mercado online Made in Market oferece muita facilidade, segurança e praticidade aos brasileiros, portugueses e apreciadores dos sabores do Brasil e Portugal na Europa: além da variedade de produtos disponíveis, as compras são feitas online com várias opções de pagamento.
Publicidade
Publicidade
CITER 2024 Piauí

Maio de 2024 Made in Market, uma plataforma europeia para distribuição e comercialização de alimentos, bebidas e produtos de higiene brasileiros e portugueses, teve uma presença destacada no 37º Salão Gourmets 2024, no estande do Governo da Bahia, como convidada. A presença do Brasil na Feira Internacional Salón Gourmet, realizada em Madrid de 22 a 25 de abril, destacou a diversidade e qualidade dos produtos da agricultura familiar da Bahia.

Os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar uma variedade de iguarias, como cafés especiais de Piatã, castanhas de caju de Ribeira do Pombal, chocolates do Sul da Bahia, frutas desidratadas da Chapada Diamantina, palmito do Baixo Sul e produtos derivados de umbu do Sertão do São Francisco. Essas delícias brasileiras encantaram o paladar do público presente, destacando-se entre as últimas novidades do setor alimentício.

Made in Market é o portal online (https://www.madeinmarket.eu) que traz a autêntica experiência gastronômica de Portugal e Brasil para a Europa. Com sede em Lisboa, Portugal, este novo centro de distribuição une as pessoas através dos sabores, oferecendo uma experiência de compra singular que celebra a rica diversidade culinária mundial.

O Made in Market tem a honra de participar da renomada Salón Gourmets, em Madrid, ao lado de parceiros igualmente comprometidos com a excelência e a autenticidade dos produtos brasileiros. Em colaboração com a UNICAFES Bahia, Casa Brasiliana e o Governo do Estado da Bahia, estamos orgulhosos de apresentar uma seleção exclusiva de produtos de alta qualidade e originalidade, diretamente da rica terra da Bahia

Foto: Movida Audiovisual - Rafael Reis, Diretor da Made in Market, Portugal, no estande do giverno da Bahia em Madrid, Espanha.
Foto: Rafael Reis, Diretor da Made in Market ©Movida Audiovisual

“O Made in Market tem a honra de participar da renomada 37º Salón Gourmet 2024 , em Madrid, ao lado de parceiros igualmente comprometidos com a excelência e a autenticidade dos produtos brasileiros. Em colaboração com a UNICAFES, Casa Brasiliana e o Governo do Estado da Bahia, estamos orgulhosos de apresentar uma seleção exclusiva de produtos de alta qualidade e
originalidade, diretamente da rica terra da Bahia
. O Made in Market tem orgulho de servir como a porta de entrada para os produtos brasileiros na Europa. Acreditamos firmemente na valorização da regionalidade e no papel crucial em contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais da Bahia. Ao mesmo tempo, estamos empenhados em oferecer produtos de alta qualidade aos nossos consumidores europeus.”

Foto: ©Movida Audiovisual – Marco Lessa, Presidente do Grupo M21 e Lanns Almeida, Superintendente da Bahiater/SDR

Lanns Almeida, engenheiro agrônomo e Superintendente da Bahiater/SDR, compartilhou sua perspectiva sobre a relevância da presença da Bahia no Salón Gourmet de Madrid:

“Estamos aqui em Madrid no Salón Gourmet, um dos maiores salões de toda a Europa. É uma satisfação para nós estar aqui com produtos da agricultura familiar, são 18 anos importantes de projetos do governo da Bahia. A Bahia tem experimentado coisas que antes eram consideradas impossíveis. É uma realidade ver a participação do agricultor e da agricultura familiar, através de suas cooperativas, trazendo produtos de alta qualidade e alta competitividade para a Europa. É um momento importante para nós, com a presença do governo do estado, guiado pelo governador Jerônimo Rodrigues. Todo o complexo da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES) essa grande parceira, leva para o agricultor todo esse processo e a importância do cooperativismo.

Lanns Almeida complementa:

“Aqui temos o flocão de milho não transgênico da Copirecê, o Café da Chapada Diamantina, o mel e a força do chocolate da região do litoral sul. Toda a agricultura familiar bahiana não representa apenas a Bahia, mas também o nosso Brasil nessa feira extremamente importante, com 5 grandes pavilhões e mais de 85 países do mundo todo participando. Complexos hoteleiros, supermercados e empresas aéreas estão procurando produtos como os nossos, que temos na Bahia, com qualidade, quantidade e principalmente a dignidade do homem e da mulher do campo.”

Marco Lessa, empresário e Presidente do Grupo M21, criador do Chocolat Festival, o maior evento de chocolate e cacau da América Latina, e da Casa Brasiliana, compartilhou sua visão:

“Após a inauguração da Casa Brasiliana na cidade do Porto, em Portugal, iniciamos as ações promocionais e de prospecção de clientes em todo o mundo, com foco especial na Europa. Esta iniciativa é de suma importância e conta com a parceria do Governo da Bahia, Casa Brasiliana, UNICAFES e todas as secretarias do estado, que estão aqui representadas com produtos da agricultura familiar, produtos premium e gourmet. Estamos marcando presença em uma das maiores feiras da Europa, o Salón Gourmet Madrid. Esta é a primeira de uma série de ações em 2024, com o objetivo de conquistar o mercado internacional com a qualidade, excepcionalidade e originalidade dos produtos brasileiros, especialmente os produtos baianos.”

Rodolfo Moreno, Diretor de Exportação da UNICAFES Bahia, destacou:

“Juntos, estamos destacando os melhores produtos da exportação baiana, incluindo cacau, café, castanha, geleias e uma variedade de itens de alta qualidade provenientes da agricultura familiar. Nosso objetivo é fortalecer os laços comerciais e introduzir os deliciosos sabores brasileiros ao mercado europeu.

Carine Assunção, presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), da marca Natucoa Chocolates, falou sobre o evento e as perpectivas de novos negócios:

“Estamos aqui hoje no 37º Salón Gourmet de Madrid, representando várias cooperativas. Estamos representando a Bahia em Madrid, na Espanha, para mostrar nossos produtos e toda a diversidade que a Bahia tem a oferecer: chocolates, cafés, palmito, geleias e muitos outros itens incríveis. Estamos exibindo para o mundo, com mais de 85 países visitando esta feira, o que a Bahia e o Brasil têm de melhor para oferecer.

Foto: ©Movida Audiovisual – Carina Assunção da COOPFESBA e Natucoa Chocolates

“Realizamos o envio do nosso primeiro contêiner para a Europa (que já chegou em solo Europeu), com o apoio do Governo do Estado da Bahia e da Made in Market. A empresa Made in Market é parceira comercial da UNICAFES e apoia a comercialização dos nossos produtos no mercado europeu.”

Foto: ©Movida Audiovisual – Estande do Governo da Bahia na Feira Internacional Salón Gourmet,
Madrid, Espanha

Sobre Made in Market

Imagem: Centro logístico e de distribuição Made in Market, em Lisboa, Portugal.
Imagem: Centro logístico e de distribuição Made in Market, em Lisboa, Portugal.

Sediado em Lisboa, Portugal, o novo centro de distribuição conecta as pessoas através dos sabores, proporcionando uma experiência de compra única que celebra a rica diversidade culinária do mundo. A Made in Market se destaca por sua parceria com a Tree-Nation, uma iniciativa que permite plantar árvores ao redor do mundo para compensar emissões de carbono. A empresa incentiva seus parceiros e clientes a participarem dessa causa ambientalmente consciente, promovendo práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva.

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5203 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!