CF Partners assessora Solví em M&A que cria joint venture para gestão de resíduos industriais

softelec
Foto: Divulgação | CF Partners assessora Solví em M&A que cria joint venture para gestão de resíduos industriais
Foto: Divulgação | CF Partners assessora Solví em M&A que cria joint venture para gestão de resíduos industriais

Imagem: Divulgação | A empresa, fundada por Carlos Fadigas, executivo com mais de 30 anos de experiência no mercado, atuou como assessora financeira da Solví nesta operação

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Junho de 2024 – Na noite de 13/6, foi anunciado ao mercado acordo entre a Solví Essencis Ambiental e a Braskem para a criação de uma joint venture que reunirá os ativos das duas companhias na área de gestão de resíduos industriais, formando a maior empresa do setor no País, conforme Fato Relevante divulgado ao mercado e disponível aqui. A operação de M&A visa transformar a joint venture uma plataforma para crescimento nacional no setor de resíduos industriais, garantindo excelência operacional e sustentabilidade ambiental.

A CF Partners, empresa com foco na geração de valor para grandes organizações, fundada por Carlos Fadigas, executivo com mais de 30 anos de experiência em grandes empresas nacionais e internacionais, trabalhou como assessora financeira da Solví nesta operação de M&A.

A partir de três eixos principais de atuação: fusões e aquisições, gestão de negócios e direcionamento estratégico, o propósito da CF Partners é apoiar os clientes nos seus maiores desafios, a partir de uma capacidade diferenciada de análise de cenários complexos com o objetivo de aumentar competividade das empresas e sua geração de valor no longo prazo.

O fechamento da Operação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a prévia aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Sobre Carlos Fadigas e a CF Partners

Executivo com mais de 30 anos de experiência em grandes empresas nacionais e internacionais, Carlos Fadigas dedica-se atualmente à CF Partners, uma consultoria que assessora grandes e médias empresas de diferentes setores econômicos em três eixos principais de atuação: fusões e aquisições, gestão de negócios e direcionamento estratégico.

O propósito da CF Partners é apoiar seus clientes nos seus maiores desafios, a partir de uma capacidade diferenciada de análise de cenários complexos com o objetivo de aumentar competividade das empresas e sua geração de valor no longo prazo.

Carlos Fadigas é formado em Administração pela Universidade Salvador, com MBA na Suíça pelo Institute for Management Development (IMD) e especialização pela Harvard Business School. Iniciou sua carreira no setor petroquímico em 1992 e participou das principais operações empresariais que transformaram a Braskem na maior corporação petroquímica do Brasil. Em 2006 foi promovido a CFO da Braskem e, em 2010, foi alçado ao cargo de CEO, que exerceu até 2016, período no qual liderou a transformação da empresa no maior player petroquímico das Américas e um dos mais relevantes do mundo. Sob sua gestão o parque industrial da companhia cresceu 42% e a geração de caixa (EBITDA) 211%.

Além de sua atuação na Braskem, Fadigas debateu e definiu estratégias empresariais ao participar de mais de uma dezena de conselhos de administração, entre eles o IBP – Instituto Brasileiro do Petróleo, a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e o International Council of Chemical Associations (ICCA), entre outras.

Site oficial: https://conteudo.cf.partners/home

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5348 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!