CITER começa segunda-feira, 3 de junho: Evento internacional sobre Tecnologias de Energias Renováveis no Piauí é gratuito e terá transmissão online

softelec
Foto: Governador do Piauí, Rafael Fonteles, na abertura oficial do evento CITER 2024
Foto: Governador do Piauí, Rafael Fonteles, na abertura oficial do evento CITER 2024

Imagem: Divulgação | Os interessados podem participar gratuitamente de forma presencial ou online, com transmissões ao vivo e tradução simultânea. Inscrições no site.

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Junho de 2024 – O estado do Piauí será anfitrião da Conferência Internacional de Tecnologias de Energias Renováveis (CITER), que ocorrerá de 3 a 5 de junho no Centro de Convenções de Teresina. Este evento, organizado pelo governo do estado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Instituto de Cooperação Internacional para o Meio Ambiente (ICIMA), além de diversos outros colaboradores, representa um marco importante no desenvolvimento de políticas energéticas, especialmente no que diz respeito à produção e comercialização do hidrogênio verde no Brasil e no mundo.

O Piauí destaca-se como um dos principais produtores de energia renovável no Brasil, com uma notável produção de energia eólica e solar. A escolha do estado como sede da CITER reflete seu crescimento significativo no setor de energias limpas.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, comenta a importância do evento:

“A CITER é uma oportunidade singular para debater internacionalmente as mais recentes inovações em tecnologias renováveis, com especial foco no hidrogênio verde”, afirmou Fonteles.

O estado do Piauí está entre os três maiores produtores de energias de matrizes limpas no país. Conforme o governador, sediar um evento internacional como a CITER alinha-se ao contexto global de transição energética.

“Queremos que essa transição seja justa e sustentável. O Piauí se apresenta ao mundo como uma grande oportunidade para a geração de energia limpa e renovável, contribuindo para essa transição global.”

Durante os três dias de evento, serão realizados inúmeros painéis (veja a programação no site), onde serão discutidas novas ideias e oportunidades de negócios em um dos setores que mais crescem mundialmente.

Os interessados podem participar gratuitamente de forma presencial ou online, com transmissões ao vivo e tradução simultânea.

SERVIÇO | SAVE THE DATE

Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis – CITER 2024 | Piauí

A CITER 2024, que acontecerá de 3 a 5 de junho no Centro de Convenções de Teresina, Piauí, adotará um formato híbrido (presencial e online). O tema deste ano, “As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”, visa posicionar o evento como um marco no debate internacional sobre energias renováveis.

Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (CITER)

Co-realização e Apoio

CITER 2024 é correalizada pelo Governo do Estado do Piauí, Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí – Investe Piauí, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD/ONU, Instituto de Cooperação Internacional para o Meio Ambiente – ICIMA, Universidade Federal do Piauí – UFPI, Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Instituto Federal do Piauí – IFPI, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional/ Piauí – IPHAN-PI, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí – ETIPI, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí – SEBRAE-PI.

Mídia parceira: 
AMBIENTAL MERCANTIL | O canal mais ambiental do Brasil Conecte-se

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5256 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!