Echoenergia anuncia entrada em operação comercial do seu primeiro complexo solar no Piauí

softelec
Foto: Usina Fotovoltaica Ribeiro Gonçalves, Piauí. Possui capacidade instalada de 283MWp. © 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98.
Foto: Usina Fotovoltaica Ribeiro Gonçalves, Piauí. Possui capacidade instalada de 283MWp. © 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98.

Imagem: Divulgação | Empreendimento fica em Ribeiro Gonçalves e tem capacidade de gerar energia suficiente para abastecer 335 mil residências

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Maio de 2024 – A Echoenergia, plataforma de geração e comercialização de energia renovável do Grupo Equatorial, anunciou a entrada em operação comercial do seu primeiro complexo solar, em Ribeiro Gonçalves, no Piauí. A companhia finalizou a energização da usina e, com essa etapa concluída, o empreendimento está totalmente em atividade. De acordo com o diretor de operações da Echoenergia, Leonardo Machado, o parque solar caracteriza um ativo significativo na estratégia da empresa e do Grupo Equatorial Energia no segmento de renováveis.

“A entrada em operação do parque solar de Ribeiro Gonçalves é um passo importante para a Echoenergia e o Grupo Equatorial, que agora ampliam a diversificação do seu portfólio em sua trajetória no segmento de geração renovável. Ele será um ativo significativo em nossa estratégia de protagonismo na entrega de energia renovável para o cliente final”, afirmou.

O parque solar Ribeiro Gonçalves fica localizado no município de mesmo nome, na região Sudoeste do Piauí, e ocupa uma área de mais de 370 hectares. Com 460 mil painéis solares, o complexo tem capacidade instalada para gerar até 223MW, suficiente para abastecer cerca de 335 mil residências.

Responsável por 4% da geração eólica do país, a Echoenergia está entre as maiores empresas de energia renovável e representa uma importante plataforma de crescimento do Grupo Equatorial. Atualmente, a companhia soma aproximadamente 1.8GW entre capacidade operacional e implantação, sendo 1.2GW vindos dos complexos de geração eólica no Nordeste e outros 574MW das usinas solares de Ribeiro Gonçalves (PI) e Barreiras (BA), esta última em fase final de construção.

Sobre a Echoenergia

A Echoenergia é a plataforma de geração e comercialização de energia renovável do Grupo Equatorial. Já há sete anos no mercado, a companhia é referência no desenvolvimento, implementação e operação de projetos de geração de energia a partir de fontes renováveis. Atualmente, a empresa conta com 12 empreendimentos na região Nordeste do Brasil.

Ao todo, são 484 aerogeradores nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. A energia gerada pelos parques eólicos e solares da Echo poderiam levar energia para mais de 3.6 milhões de residências. Site oficial: https://echoenergia.com.br

Sobre o Grupo Equatorial

A Equatorial Energia é o 3º maior grupo de distribuição do país em número de clientes. Criada em 2004, a Companhia avançou na consolidação do setor de distribuição de energia no Brasil e atualmente opera 7 concessionárias, nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás, atendendo mais de 14 milhões de clientes nessas regiões, fazendo-se presente em 31% do território nacional, atendendo 15% do total de consumidores brasileiros e respondendo por 13% do mercado de distribuição de energia elétrica do país.

A Companhia também atua no setor de Transmissão e, recentemente, entrou no setor de Saneamento, se tornando a primeira empresa multi-utilities do país, além de adquirir 100% das ações da Echoenergia S.A., iniciando capítulo no setor de renováveis e tornando-se efetivamente um player de atuação integrada no segmento de energia. Site oficial: https://www.equatorialenergia.com.br

© 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A republicação, de acordo com a assessoria de imprensa responsável, foi autorizada. A publicação em original: https://www.poder360.com.br/poder-energia/equatorial-energia-anuncia-inicio-de-operacao-de-usina-no-piaui/

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5348 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!