Stanley Black & Decker amplia parceria com a ABREE para promover a reciclagem de ferramentas e eletroportáteis

softelec
ABREE — Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos
ABREE — Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos

Imagem: Divulgação | Consumidores podem realizar o descarte consciente de produtos das marcas BLACK+DECKER, DEWALT e STANLEY em mais de 3.400 pontos de recebimento espalhados pelo país.

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Junho de 2024 – Maior e mais tradicional fabricante de ferramentas e eletroportáteis do mundo, a Stanley Black & Decker acaba de ampliar o seu engajamento com práticas sustentáveis. A empresa estendeu para as marcas DEWALT e STANLEY, a parceria que já tinha com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) para incentivar os consumidores a descartar de forma consciente os produtos da marca BLACK+DECKER.

Com a parceria, os usuários de ferramentas elétricas e eletrodomésticos podem usar tanto os pontos de coleta das assistências técnicas quanto da própria ABREE para fazer a logística reversa – ou seja, descartar os itens em locais ambientalmente seguros e, assim, reintegrar os resíduos na cadeia produtiva.

Atualmente, cerca de 3.400 pontos de recebimento capacitados para promover a reciclagem estão espalhados pelo país.

“Essa iniciativa é motivo de grande orgulho para a nossa empresa, pois é uma demonstração de que estamos comprometidos com as questões ESG em todo o ciclo de vida de uma ferramenta elétrica ou eletrodoméstico portátil, desde a seleção de componentes menos agressivos ao meio ambiente para a composição dos produtos até o reaproveitamento dos resíduos descartados”, pontua Fabíola Oliveira, gerente de pós-venda. 

Fabíola explica que o processo de logística reversa traz benefícios econômicos aos fabricantes, já que a recuperação de matéria-prima permite a reutilização em novos itens, por meio da remanufatura. “A ABREE, com toda certeza, é um parceiro fundamental para que tudo isso se torne possível, já que é a entidade gestora responsável pelo atendimento legal da destinação de 100% dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores, visando atingir as metas estabelecidas no Decreto Federal 10.240/20”, finaliza. 

Sobre a Stanley Black & Decker 

Com 180 anos de história, a Stanley Black & Decker é a maior e mais tradicional empresa de ferramentas do mundo. Presente no Brasil há 76 anos, atualmente é detentora das marcas BLACK+DECKER, STANLEY, IRWIN, DEWALT e LENOX, todas elas reconhecidas pela qualidade de produtos utilizados no dia a dia tanto em atividades domésticas quanto em profissionais e industriais.

A Stanley Black & Decker conta com linhas completas de ferramentas manuais, elétricas, a bateria e acessórios, além de ser responsável pelo desenvolvimento de alguns dos eletroportáteis mais conhecidos das famílias. Para mais informações, acesse https://www.stanleyblackanddecker.com .

Sobre a ABREE

Fundada em 2011, a ABREEAssociação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala.

Com 53 associados que representam 169 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país. Para mais informações, acesse http://abree.org.br/

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5348 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!