Simple Organic e Reciclo Beleza anunciam parceria para reciclagem de embalagens

softelec

Imagem: Divulgação | Marca de beleza limpa e sustentável traz mais uma maneira de envolver seus consumidores em comportamentos mais conscientes, tornando mais fácil o descarte correto dos produtos

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Junho de 2024 – A Simple Organic, referência em clean beauty, firmou parceria inovadora com o Programa de Logística Reversa e Reciclagem do Reciclo Beleza. Esta colaboração visa promover a reciclagem de embalagens pós-consumo de seus produtos de beleza, bem-estar e cosméticos, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.

A associação prevê a instalação de pontos de coleta de embalagens nas lojas da marca. Inicialmente, a ação começou na loja localizada na Rua da Consolação, em São Paulo, e poderá ser expandida para outras unidades em todo o Brasil. As embalagens coletadas serão destinadas a associações, cooperativas e operadores de coleta seletiva e reciclagem parceiros do programa Rede Reciclagem Empreendedora em todo o Brasil. Com recolhimento quadrimestral, as embalagens, que poderiam acabar no lixo comum ou aterros, passam a ser direcionadas a esses parceiros, promovendo a economia circular e a responsabilidade ambiental.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a iniciativa também apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, destacando-se nos pontos de consumo responsável e proteção ambiental.

Como resultado da primeira coleta, a empresa destinou 76 quilos de resíduos cosméticos pós-consumo, aproximadamente 532 unidades de embalagens que passaram pela rastreabilidade da DinDin Verde – Gestão de Embalagens Inteligentes em colaboração com a Reciclo Beleza. Este resultado reflete o engajamento dos consumidores e a eficiência do sistema de coleta e reciclagem montado pela Simple Organic e Reciclo Beleza.

Através dessa ação, a marca busca engajar seus consumidores em práticas mais conscientes, facilitando o descarte adequado das embalagens de seus produtos e reforçando seu papel como líder no movimento por uma beleza mais limpa e sustentável.

Embora já possua sua própria política de logística reversa para a neutralização de materiais recicláveis descartados pelos consumidores, com estratégias de incentivo que incluem a disponibilização de coletores em todas as lojas, direcionamento das embalagens para cooperativas de reciclagem e descontos na compra de novos produtos mediante o retorno de embalagens vazias, é essencial continuar ampliando os esforços para reutilização e ressignificação dos resíduos.

Sobre a Simple Organic

É a maior marca brasileira de cosméticos orgânicos, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero. Sendo uma beautytech com olhar voltado para a sustentabilidade. Fundada em 2017, por Patrícia Lima, a marca nasceu em Florianópolis com propósito de impactar a sociedade de forma positiva, inovando em fórmulas 100% limpas, ingredientes certificados por organismos internacionais, atrelando tecnologia e alta performance em ativos de skincare e maquiagem para competir em um mercado até então dominado por grandes players de cosméticos sintéticos.

Site oficial: https://www.simpleorganic.com.br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5256 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!