Simple Organic se une à Sea Shepherd Brasil para lançar projeto inédito no Brasil de limpeza subaquática dos oceanos

softelec

Imagem: Divulgação | A marca realiza a ação Simple + você pelo oceano, com descontos de até 40% em todo o portfólio, e reverte parte dos lucros para financiar o projeto “Rede contra Redes”

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2023 – A Simple Organic, marca brasileira de cosméticos com matérias-primas orgânicas, veganas, naturais e cruelty-free, anuncia a campanha “Simple + Você pelo oceano” em prol da limpeza dos mares brasileiros. Durante a campanha, que começou dia 4 de agosto, todos os produtos do portfólio estarão com até 40% de desconto e parte dos lucros obtidos durante o período serão revertidos para financiar o projeto “Rede contra Redes, uma iniciativa da ONG Sea Shepherd Brasil a ser implementada neste segundo semestre.

O projeto tem como objetivo retirar redes de pesca abandonadas do fundo do mar, também conhecidas como “redes fantasmas”. Estudos apontam que diariamente, cerca de 580 kg dessas redes são descartadas no mar e podem permanecer no oceano por longos períodos, afetando a vida de aproximadamente 69 mil animais marinhos, apenas no Brasil. A iniciativa busca proteger a vida marinha e os ecossistemas costeiros, retirando essas ameaças do ambiente oceânico e contribuindo para a saúde dos mares.

“A parceria com a Sea Shepherd Brasil é um marco importante para a Simple. Estamos honrados em apoiar essa iniciativa inédita no país, que visa proteger a biodiversidade marinha e limpar nosso oceano. Como uma marca comprometida com a sustentabilidade, essa iniciativa nos permite contribuir diretamente para um futuro mais limpo e seguro para as gerações futuras. Estamos entusiasmados em unir forças com a Sea e fazer a diferença na preservação do meio ambiente marinho”, comenta Patrícia Lima, CEO da Simple Organic.

Por meio dessa parceria serão promovidos dois treinamentos: o primeiro com um mergulhador especializado que virá do Reino Unido: este treinamento foi desenvolvido em colaboração da Captain Paul Watson Foundation, parceira da Sea Shepherd Brasil, com a agência de treinamento Scuba Diving International, trazendo esse conhecimento internacional inédito para o país. O treinamento está programado para ocorrer em Paraty, no final de novembro, com o objetivo de formar até quatro instrutores altamente qualificados, os quais vão capacitar outros profissionais no Brasil. Um segundo treinamento de capacitação já está planejado para o segundo semestre. Essa disseminação do conhecimento criará uma rede de profissionais preparados para conduzir mutirões subaquáticos, fortalecendo, assim, a preservação da biodiversidade marinha.

Na primeira edição do projeto da Sea Shepherd Brasil, que está sendo concretizado graças ao patrocínio da Simple Organic, estão previstas ações de limpeza subaquática em oito locais ao longo da costa de Ilhabela, Búzios e Paraty. O objetivo é não apenas retirar as redes de pesca, mas também remover outros resíduos que representam uma ameaça à rica biodiversidade marinha dessas regiões.

“A campanha “Rede contra Redes” é mais um passo importante dado pela Sea Shepherd Brasil para promover a proteção dos animais marinhos na nossa costa. As redes fantasmas são uma ameaça direta à segurança e à vida da biodiversidade e a parceria com a Simple Organic será fundamental para criarmos uma grande rede de empresas de mergulho e capacitarmos mergulhadores para retirar as redes que estão em até 30 metros de profundidade, além de estruturarmos três cidades com equipamentos necessários para limpezas”, explica Nathalie Gil, presidente da Sea Shepherd Brasil.

Em parceria com a Sea Shepherd Brasil, a Simple Organic se torna uma força impulsionadora para combater esse problema ambiental urgente. Ao promover a ação “Simple + você pelo oceano””, a marca reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente.

“Os consumidores têm a oportunidade de participar ativamente desse movimento de proteção do oceano, adquirindo produtos de alta qualidade, enquanto parte dos valores investidos contribui diretamente para o projeto”, conclui Patrícia.

Sobre a Simple Organic l @simpleorganic

É a maior marca brasileira de cosméticos orgânicos, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero. Sendo uma beautytech com olhar voltado para a sustentabilidade, com ampla comunidade alicerçada em uma plataforma omnichannel direct-to-consumer

Fundada em 2017, por Patrícia Lima, a marca nasceu em Florianópolis com propósito de impactar a sociedade de forma positiva, inovando em fórmulas 100% limpas, ingredientes certificados por organismos internacionais, atrelando tecnologia e alta performance em ativos de skincare e maquiagem para competir em um mercado até então dominado por grandes players de cosméticos sintéticos.

Sobre a Sea Shepherd Brasil / @seashepherdbrasil

A Sea Shepherd Brasil é a organização mais passional pela proteção da vida na água e do oceano no Brasil. Estabelecida em 1999 pelo capitão Paul Watson, a organização sem fins lucrativos está na missão de defender, proteger e conservar o oceano e a vida dos animais aquáticos. Ela conta com missões de ação direta, de conscientização e fomento à ciência para a conservação.

Site oficial: Simple + Você pelo Oceano: sua compra financia a retirada de redes de | Simple Organic

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!