OPINIÃO DE ESPECIALISTA: No Dia Mundial da Água, vale lembrar o que importa ‘Água segura e para todos’

softelec
Roseane Maria Garcia Lopes de Souza, Engenheira Sanitarista e Ambiental
Roseane Maria Garcia Lopes de Souza, Engenheira Sanitarista e Ambiental

Imagem: Divulgação | Por Roseane Maria Garcia Lopes de Souza, Engenheira Sanitarista e Ambiental, diretora da ABES e coordenadora das Câmara Técnicas de Resíduos Sólidos e Saúde Pública para o editorial Opinião de Especialista AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2023 – O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância desse recurso natural vital para a sobrevivência de todas as formas de vida no planeta. O tema água segura, que destaca a importância de garantir o acesso à água potável e ao saneamento básico para todas as pessoas.

Infelizmente, muitas pessoas no mundo ainda não têm acesso à água limpa e segura, o que coloca em risco sua saúde e bem-estar. Além disso, a poluição da água é uma ameaça crescente em muitas partes do mundo, colocando em risco a vida marinha e a segurança alimentar.

Para garantir a água segura para todos, é necessário investir em tecnologias e infraestrutura para fornecer água potável e saneamento básico para todos, independentemente de sua localização ou situação socioeconômica.

Também é importante conscientizar a população sobre a importância da conservação da água e da redução da poluição.

Neste Dia Mundial da Água, vamos nos comprometer a trabalhar juntos para garantir o acesso à água segura para todos e para proteger esse recurso vital para a vida no planeta. Vamos tomar medidas concretas em nossas vidas cotidianas para reduzir o desperdício de água e adotar práticas mais sustentáveis, para que possamos deixar um legado positivo para as gerações futuras.

Sobre a autora

Roseane Maria Garcia Lopes de Souza, Engenheira Sanitarista e Ambiental
Roseane Maria Garcia Lopes de Souza, Engenheira Sanitarista e Ambiental

Eng. Roseane Maria Garcia Lopes de Souza possui graduação em Engenharia Sanitária pela Universidade Federal do Pará. Pós-graduação em Engenharia Ambiental pela Faculdade de Saúde Publica da USP. Pós-graduação em Pericia e Auditoria Ambiental pelo IPEN. Atualmente e engenheira do Centro de Vigilância Epidemiológica, Coordenadora da Câmara Técnica de Saúde Pública e de Resíduos Sólidos da ABES-SP. Secretaria executiva do Centro de Referência de Segurança da Água – Capitulo Brasil.

TRILOGIA DA POTABILIDADE DE ÁGUA NO BRASIL

A Trilogia sobre a Potabilidade de Água no Brasil: Passado, Presente e Futuro foi elaborada pela Eng. Roseane Maria Garcia Lopes de Souza e colaboradores especialistas, que analisam a Portaria GM/MS nº 888/2021 de 04/5/2021 (que dispõe sobre a alteração do anexo XX da Portaria de Consolidação GM/MS nº 5 de 28/9/2017) e apresentam suas considerações, dúvidas e preocupações à respeito.

TRIOLOGIA DA POTABILIDADE DA ÁGUA NO BRASIL: PASSADO, PRESENTE E FUTURO
TRIOLOGIA DA POTABILIDADE DA ÁGUA NO BRASIL: PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Informamos que os conteúdos publicados para seção Opinião de Especialistas AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS são independentes e de responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, na opinião da redação do nosso canal.

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!